Novo programa da AMD Brasil incentiva a presença feminina na tecnologia e games

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

As mulheres são presenças cada vez mais crescentes quando o assunto é tecnologia. Nos jogos, por exemplo, elas conquistam seu espaço constantemente. A AMD está de olho nisso e, pretende incentivar ainda mais a presença feminina nesses setores. No dia 25 de fevereiro, o canal da AMD Brasil no YouTube apresentará um novo projeto em sua grade de conteúdo, para incentivar a presença feminina na tecnologia e games.

Intitulado “Raising Voices”, o quadro convidará mulheres presentes no cenário brasileiro de tecnologia, games e streaming para serem entrevistadas mensalmente por Carol Dyuky, produtora de conteúdo dos canais da AMD Brasil desde abril de 2020.

Novo programa da AMD Brasil

O foco do programa é dar espaço e visibilidade às mulheres e encorajar outras a participar ainda mais do setor de tecnologia e games brasileiro. Apesar da crescente participação feminina nos setores, o programa ajudará a crescer ainda mais os número de mulheres presentes nesses setores.

No programa, convidadas terão a oportunidade de conversar sobre carreira, trajetórias, seus projetos e outros assuntos relacionados. Assim, muitas outras mulheres poderão ser encorajadas a entrarem nesse ramo também.

novo-programa-da-amd-brasil-incentiva-a-presenca-feminina-na-tecnologia-e-games

AMD Brasil promove inclusão

“A AMD está sempre buscando oportunidades de fomentar a diversidade e inclusão em seus diferentes canais e espaços. Em nossos meios digitais, não é de hoje que fazemos parcerias com streamers e influenciadoras, e a criação do Raising Voices é mais uma forma de trazermos a presença feminina para conversas sobre games e tecnologia. É parte de nossos valores que a tecnologia é um espaço para todos, sem exceções”, explica Daniela Nunes, gerente de Marketing da AMD Brasil.

O programa no YouTube, que terá início hoje, 25 de fevereiro, contará com streamers, apresentadoras e narradoras de eSports. A conversa liderada pela apresentadora Dyuky complementa a atual grade do canal, atualmente mais focada em detalhes técnicos, testes e apresentação de produtos e tecnologias da marca.

As primeiras entrevistadas do Raising Voices terão a oportunidade de conversar sobre suas experiências enquanto profissionais da tecnologia e de games. Essa proposta de programa, certamente, servirá como um incentivo a outras mulheres que, podem se sentir atraídas pelas histórias e relatos de outras mulheres já presentes nesse espaço.

Para saber mais, inscreva-se no canal da AMD Brasil no YouTube e não perca o primeiro vídeo do “Raising Voices”, que contará com a presença da streamer e apresentadora Lahgolas, que ainda é comentarista de CBLoL.

Uma vez inscrita no canal, você pode ser avisada sempre que um novo episódio do programa for ao ar. Não perca essa oportunidade de conhecer as experiências de mulheres presentes no mercado de tecnologia e games.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.