in

Novo recurso Android do Google pode ajudar a salvar sua vida!

A ideia é nunca precisar, mas o recurso pode ser útil em caso de acidentes!

novo-recurso-android-do-google-pode-ajudar-a-salvar-sua-vida

A gente sabe que existem alguns recursos em todos os smartphones, sejam eles Android ou iOS, que acionam qualquer serviço de emergência. Mas, a verdade é que em alguns casos pode ser muito difícil falar ou passar a localização.

O novo recurso de serviços de emergência do Google, esta sendo aprimorado, e será distribuído, até então, em seus dispositivos Android. A novidade vai transmitir de forma rápida as informações sobre a localização e a situação, sem precisar falar nada, bastando apenas acionar um botão.

Com o novo recurso, você poderá acessar de forma imediata uma das três situações de emergência durante uma ligação para estes serviços. Atualmente, o serviços está sendo testado nos EUA, durante uma chamada para o 911, que pode ser utilizado em casos de incêndio, médico ou polícia.

Quando o atendente de um dos serviços de emergência escolhido atender à chamada, uma voz dirá exatamente a sua localização, situação e o seu nome. Veja abaixo um exemplo:

novo-recurso-android-do-google-pode-ajudar-a-salvar-sua-vida

O serviço fará tudo para o acionador do serviço de emergência, tudo o que será necessário é acionar o botão. O recurso ele já existe, mas vem sendo aprimorado e deve atingir todo o mundo a partir de agora.

Ao que tudo indica, o Google deve fazer incentivos publicitário, ou dar destaque da novidade nos futuros eventos da empresa ou no lançamento da próxima versão do Android. A novidade já é vista com bons olhos e deve ter um alto índice de popularização.

Perceba que são varias as situações em que o usuário não poderá falar por limitação acidental ou devido ao risco, em caso de sequestros ou situações onde qualquer fala pode deixa-la em risco. Por hora, o recurso chegou nos telefones Pixel do próprio Google e deve chegar a todos os outros dispositivos nos próximos meses. Também não há nenhuma informação se o novo recursos vai chegar ao Android Auto.

Esperamos que no Brasil, o recurso possa ser utilizado de forma séria, afinal de contas, somos um país onde o número de trotes para os serviços de emergências é muito alto.

Fonte: Androidauthority

Written by Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

instalar-o-reprodutor-de-videos-movie-monad-no-linux

Saiba como instalar o reprodutor de vídeos Movie Monad no Linux!

apple-esta-perdendo-o-mercado

Apple esta perdendo o mercado!