in

Novo recurso legal do Skype está disponível no Linux

E, é claro, existem várias correções de erros e otimizações ocultas.

Novo recurso legal do Skype está disponível no Linux
Imagem: Reprodução | Softpedia.

A Microsoft começou a implantar planos de fundo personalizados para o Skype e, dessa maneira, o novo recurso está disponível no Linux no cliente desktop.

Em outras palavras, os planos de fundo personalizados estão disponíveis para Linux, Mac e Windows, mas somente quando o cliente desktop é usado. A versão dedicada do Skype para Windows 10, que pode ser baixada na Microsoft Store, já possui fundos desfocados, mas ainda não foi atualizada com este novo recurso.

Novo recurso legal do Skype está disponível no Linux

Os planos de fundo personalizados chegam ao Skype com o lançamento da versão 8.59.0.77 e estão gradualmente sendo implementados para usuários em todo o mundo.

É desnecessário dizer que esse é um recurso bem-vindo, especialmente considerando o contexto atual em que todos estão trabalhando remotamente. E, claro, a ideia não é nova, pois muitos outros aplicativos de videochamada já possuem fundos personalizados, mas provavelmente é melhor tarde do que nunca para usuários do Skype.

A ativação de um plano de fundo personalizado para videochamadas do Skype pode ser feita durante uma chamada clicando no menu de três pontos para acessar o menu. Clique na opção que diz “Escolha o efeito de fundo” e personalize o fundo com um efeito de desfoque ou usando sua própria imagem.

Novo recurso legal do Skype está disponível no Linux
A Microsoft começou a implantar planos de fundo personalizados para o Skype.

Além disso, a nova atualização inclui aprimoramentos adicionais de compartilhamento. O cliente desktop agora permite que os usuários compartilhem arquivos diretamente de seus Macs para contatos usando o Skype.

E, é claro, existem várias correções de erros e otimizações ocultas. Portanto, em geral, o Skype deve ser um pouco mais suave após a instalação desta nova versão, independentemente do sistema operacional que você está usando no momento.

Fonte: Softpedia

Leia mais:

Em breve, o WhatsApp poderá rivalizar com o Skype e o Zoom com esta atualização