Novo recurso permite desbloquear seu smartphone Android com seu relógio Wear OS

O novo sistema pode permitir que os dispositivos Wear OS desbloqueassem não apenas seu telefone, mas também seu Chromebook e outros dispositivos.

No início de 2022, o Google revelou que pretendia implementar o recurso de desbloqueio de dispositivos como Chromebooks ou seu telefone Android usando apenas seu smartwatch com Wear OS, como o Smart Lock do Chrome OS.

Uma desmontagem posterior indicou que o recurso pode ser chamado de Desbloqueio Inteligente, mas informações mais recentes mostram que o Google mudou de marcha e pode chamá-lo de Desbloqueio Próximo.

Desbloqueio de smartphone Android com smartwatch Wear OS

O Google anunciou em janeiro que haveria um novo sistema que permitiria que os dispositivos Wear OS desbloqueassem não apenas seu telefone, mas também seu Chromebook e outros dispositivos.

Uma desmontagem mais recente do Play Services detectou um recurso chamado Smart Unlock sendo trabalhado para “dispositivos Wear OS 3 elegíveis”, o que permitiria desbloquear automaticamente seu telefone Android, embora os detalhes no momento indicassem que poderia ser exclusivo do Pixel Watch.

Uma imagem de sequências de texto associadas ao novo nome do recurso, foi postada por @MishaalRahman em sua conta do Twitter, o que reforça o desenvolvimento do recurso mencionado pelo Google.

A notícia recente aqui é que Mishaal Rahman, do Esper.io, localizou um novo nome de desbloqueio nas proximidades em outra desmontagem. Curiosamente, isso aparece além do nome Smart Unlock agora.

Se estiver em desenvolvimento ativo, podemos estar vendo uma mudança de nome acontecendo, ou esses podem ser recursos sutilmente diferentes. Mas está definitivamente vinculado a um relógio baseado em ambas as sequências de texto incluídas nas alterações, como “use seu relógio para desbloquear seu telefone” e uma animação à qual o recurso foi associado:

A questão não é apenas o fato da mudança de nome. Em abril, surgiram rumores de que o Google removeria o recurso Smart Lock no Chrome OS, que permite que você faça login em um dispositivo Chrome OS usando apenas seu telefone, se estiver por perto.

Na época, as alterações no nível do código indicavam que ele estava sendo “descontinuado”. Alguns ficaram chateados e pensaram que a mudança significava que o recurso estava desaparecendo, mas outras mudanças no código indicavam que ainda estava em desenvolvimento ativo.

Essas recentes desmontagens e o anúncio do Google em janeiro, podem indicar que o recurso pode estar sendo renomeado como parte de um esforço mais amplo e unificado de desbloqueio de dispositivos que chama o recurso com o mesmo nome em todas as plataformas, um potencial movimento muito parecido com a Apple.

Esperamos que o recurso seja lançado o mais breve possível e facilite ainda mais a vida dos usuários.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile