Novo relatório indica lançamento do iPhone dobrável só em 2024

Imagem: Digit

A Apple ainda está indecisa sobre o lançamento de um iPhone dobrável, sugere um novo relatório da publicação sul-coreana TheElec. Esse novo relatório indica um ossível lançamento do iPhone dobrável, só em 2024, no mínimo.

Alguns relatórios indicaram que a empresa lançaria seu primeiro dispositivo dobrável em 2023. Para isso, o ideal é que a Apple tenha um plano de produtos pronto até o segundo semestre de 2021. Isso geralmente se reflete na movimentação da cadeia de suprimentos.

Imagem: MacMagazine

A Apple geralmente começa o co-desenvolvimento com seus parceiros pelo menos dois a três anos antes do lançamento de um produto. Ele também designa fornecedores de materiais e componentes, uma vez que um projeto é bloqueado. Atualmente, não há indícios de que a Apple esteja preparando sua cadeia de suprimentos para um lançamento em 2023, de acordo com o outlet coreano.

Além disso, de acordo com um relatório recente, a Apple está trabalhando com a LG em um painel dobrável e um vazamento anterior alegou que a empresa encomendou amostras da Samsung. Essas duas empresas sul-coreanas já fornecem painéis OLED para a série 12 do iPhone. Eles teriam de começar a fazer os investimentos necessários no início de 2022 se a Apple pretende lançar o dispositivo em 2023.

Acredita-se que a Apple tenha iniciado o trabalho de desenvolvimento de um iPhone dobrável, mas a empresa atualmente está focada apenas na tela. Bloomberg sugere que um dispositivo real está a anos de distância ou pode talvez nem ser lançado.

A Apple e a lucratividade antes de um iPhone dobrável

A Elec afirma que a Samsung foi capaz de vender apenas 2,5 milhões de unidades de smartphones dobráveis em 2020, falhando sua meta de embarcar 4,5 milhões a 5 milhões de unidades. A Apple provavelmente está monitorando de perto o desempenho da gigante sul-coreana para avaliar a resposta do mercado. 

A Apple está atualmente em transição de painéis LCD para unidades OLED e isso pode afetar suas margens. No segundo semestre de 2022, a previsão é de ter mais iPhones OLED do que iPhones LCD em seu portfólio. O relatório diz que a Apple precisa de tempo para avaliar sua posição antes de lançar um iPhone dobrável.

Segundo apurado, a Apple também tem miniprojetos relacionados a telas dobráveis, mas acrescentam que a empresa atualmente não está muito interessada em lançar um dispositivo dobrável. Por enquanto, um prazo de lançamento de 2023 não parece provável, e se a empresa começar a configurar uma cadeia de suprimentos no final deste ano, veremos um iPhone dobrável apenas em 2024, no mínimo.

Com informações de: PhoneArena
Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile