Notícias

17/11/2021 às 19:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Novo reprodutor de mídia Windows 11 é lançado!

Um player para combinar com a aparência do Windows 11

As melhores ofertas de software da Black Friday 2021: obtenha o Windows 10 Pro por 11€ e atualize para o Windows 11 Pro gratuitamente!

Por anos, a Microsoft usou em seu sistema Windows o famoso Windows Media Player. No Windows 10, os usuários foram agraciados com o Groove Music. Mas, agora, a Microsoft está lançando um aplicativo reprodutor de mídia para combinar com a aparência do Windows 11, um substituto para o Windows 10 Groove Music.

A empresa iniciou o lançamento do novo reprodutor, ontem, terça-feira. O novo player será instalado nas máquinas com Windos 11 automaticamente como uma atualização através da Microsoft Store para Windows Insiders no Canal Dev. Assim, depois de instalado, o recém-lançado Windows 11 Media Player substituirá o aplicativo Groove Music automaticamente.

Para Windows Insiders que ainda usam o Windows Media Player, ele permanecerá disponível nas Ferramentas do Windows pelo menos até que a Microsoft inclua o suficiente de sua funcionalidade e recursos no novo aplicativo media player para Windows 11.

O novo player vem com a arte do álbum para faixas de áudio e uma biblioteca de áudio e vídeo completa que permite que você navegue e reproduza suas músicas e filmes. Além disso, depois de instalado, ele migrará suas listas de reprodução e biblioteca do Groove Music se você o estiver usando para gerenciar sua coleção de músicas.

novo-reprodutor-de-midia-windows-11-e-lancado
Imagem: Reprodução | BleepingComputer

Windows 11 ganha reprodutor de mídia combinando com seu design

O Media Player adicionará automaticamente todas as suas pastas de vídeo e áudio à sua biblioteca e também permitirá que você adicione pastas personalizadas com mais conteúdo. Além disso, a Microsoft também melhorou a acessibilidade para o novo reprodutor de mídia para Windows 11 com a inclusão de mais tecnologia assistiva e melhor atalho de teclado e suporte para teclas de acesso.

Um aprimoramento no aplicativo Windows 11 recém-adicionado, com edição de metadados e problemas de interface do usuário aguardando uma correção em uma versão futura, está sendo providenciado. “Estamos cientes de um problema que impede a reprodução de locais de rede, bem como problemas que, em certas circunstâncias, afetam a edição de metadados do álbum, classificando o conteúdo da biblioteca com caracteres acentuados e elementos da interface do usuário que não respeitam a preferência do tema do aplicativo”, disse Grochocki.

Ontem, a Microsoft também lançou a atualização de novembro para o Windows 10, como uma atualização opcional no Windows Update para usuários que executam o Windows 10 2004 ou posterior. Os Windows Insiders no Canal Release Preview podem atualizar para o  Windows 10 Build, também lançado na terça-feira com uma longa lista de correções para problemas relatados anteriormente, lembra o BleepingComputer.

Via: BleepingComputer

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
×