Hoje é:08/03/2021
xiaomi-mi-11-ultra-embala-sensor-samsung-gn2-de-50-mp

Novo sensor ISOCELL GN2 de 50 MP da Samsung oferece melhor desempenho com pouca luz

A Samsung foi rápida em sentir a demanda renovada do consumidor por sensores de alta contagem de megapixels e sensores de 32MP até 108MP, almejando, inclusive, um de 200 MP. Assim, à medida que pretendia chegar ao topo e substituir a Sony, a Samsung está expandindo seu portfólio com mais um sensor na forma de 50MP Samsung ISOCELL GN2. É uma continuação do GN1 do ano passado e vem com pixels maiores, melhor consumo de energia e a tecnologia PDAF totalmente nova chamada Dual Pixel Pro.

novo-sensor-isocell-gn2-de-50-mp-da-samsung-oferece-melhor-desempenho-com-pouca-luz
Imagem: GSMArena

ISOCELL GN 2 da Samsung

O tamanho do sensor ISOCELL GN2 é 1/1,12 ”, que é o maior em um smartphone e tem pixels de 1,4 µm para“ fotografias excepcionalmente detalhadas em configurações regulares ”. Imagens de qualidade em um ambiente com pouca iluminação são feitas com a conhecida tecnologia de binning de quatro pixels, simulando um pixel maior de 2,8 µm. A tecnologia é, sem sombra de dúvidas, incrível

Além disso, o novo ISOCELL GN2 da Samsung também oferece a capacidade de tirar fotos de 100 MP através da reorganização dos pixels de cores. Segundo a empresa, isso é possível graças a “um algoritmo de recolocação em mosaico inteligente”.

Na realidade, as fotos de 100 MP são três camadas de 50 MP em verde, azul e vermelho e, em seguida, sobrepostas, ampliadas e mescladas para produzir a fotografia de alta resolução. Tecnologia é tudo!

O novo sensor também é o primeiro da Samsung a trazer Dual Pixel Pro, que é a solução de PDAF mais avançada da empresa. Em vez de dividir todos os pixels vermelhos, verdes e azuis verticalmente, desta vez, os pixels verdes são divididos diagonalmente, para que a parte superior e inferior possam ler as diferenças de fase, bem como os lados esquerdo e direito.

O resultado deve ser um foco automático rápido e preciso em condições difíceis, como ambientes com pouca luz ou objetos em movimento rápido. Ou seja, fotos perfeitas, mesmo com pouca luz.

Ele também deve abordar as limitações anteriores, como a detecção de listras paralelas ou horizontais, o que significa que agora o ISOCELL GN2 e todas as futuras câmeras Dual Pixel Pro obterão o bloqueio de foco ainda mais rápido.

Com informações de: GSMArena

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.