in

Novo sistema operacional da Huawei é bem mais rápido que o Android

Empresas chinesas de tecnologia começam a testar o HongMeng OS

Driver para o System76 ACPI Coreboot Laptop e melhorias do laptop Huawei enviadas para o Linux 5.5

A Huawei está trabalhando sem parar para ter seu substituto para Android e Windows pronto o mais rápido possível. De acordo com um novo relatório, todos os esforços são apoiados pelas maiores empresas de tecnologia na China. O jornal chinês Global Times informa que empresas como Tencent, OPPO e VIVO enviaram funcionários para a Huawei para testar o novo sistema operacional chamado HongMeng ou ArkOS. É que, segundo apontam algumas reportagens, a plataforma é conhecida como HongMeng, mas pode ser lançada como ArkOS. Ele deve servir como um sistema operacional universal, substituindo o Android e o Windows, embora a execução de aplicativos para Android tenha se tornado uma prioridade para a empresa. E o mais importante nos testes realizados: o novo sistema operacional da Huawei é bem mais rápido que o Android.

Novo sistema operacional da Huawei é bem mais rápido que o Android?

A fonte acima mencionada afirma que os testes revelaram aumentos substanciais de velocidade em comparação com a versão existente do Android. O HongMeng é pelo menos 60% mais rápido que o Android, observa o relatório.

A Huawei não forneceu detalhes sobre quando o sistema operacional poderia ser lançado publicamente. Assim, Shao Yang, diretor de estratégia do grupo de consumidores de negócios da Huawei, descreve a data de lançamento como “um segredo”. Talvez nem ele mesmo saiba.

Lançamento público no segundo semestre

Novo sistema operacional da Huawei é bem mais rápido que o Android

As informações divulgadas no mês passado indicaram que o HongMeng poderia ser finalizado para dispositivos chineses já a partir de agosto. Do mesmo modo, a estréia internacional poderia ocorrer em 2020.

Enquanto isso, a Huawei já está se movimentando após a proibição dos EUA. Como não é mais permitido usar o Android e o Windows em seus dispositivos, a gigante chinesa de tecnologia teve que atrasar vários dispositivos, incluindo um laptop com Windows que foi originalmente projetado para ser lançado nesta semana.

De acordo com a proibição executiva assinada pelo presidente Donald Trump em maio, a Huawei pode continuar a fornecer atualizações para dispositivos já existentes no mercado. No entanto, por outro lado, não é permitido lançar novos produtos usando software ou hardware pertencentes a empresas americanas.

Como resultado, a Huawei está tentando reduzir a dependência de empresas sediadas nos EUA. Portanto, busca usar mais produtos de empresas chinesas. Além disso, ao mesmo tempo, acelera o desenvolvimento de seu sistema operacional interno para substituir o Android e o Windows.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

GIMP 2.10.12 liberado com algumas melhorias úteis

GIMP 2.10.12 liberado com algumas melhorias úteis

instalar-o-game-dust-racing-2d-no-ubuntu-linux-mint

Como instalar o game Dust Racing 2D no Ubuntu, Linux Mint e derivados!