Novo sistema Sony PS5 lançado globalmente!

Jardeson Márcio
4 minutos de leitura

A Sony anunciou o lançamento global de uma nova atualização de software do sistema do PlayStation 5 (PS5). A atualização inclui todos os novos recursos incluídos anteriormente no sistema beta. Isso inclui novas funções auxiliares, suporte para Dolby Atmos e novas sessões de jogo multijogador.

No entanto, uma das principais atualizações é o aumento da capacidade máxima de expansão da unidade de estado sólido (SSD). A empresa aumentou o suporte à expansão M.2SSD para 8 TB. Isso significa que a empresa dobrou o que os usuários podem aumentar de 4 TB para 8 TB. A expansão permitirá que os jogadores armazenem mais jogos e dados em seus consoles, sem se preocupar em ficar sem espaço.

Memória SSD

Uma unidade de estado sólido (SSD) é um tipo de dispositivo de armazenamento que usa memória flash para armazenar dados. Os SSDs são mais rápidos e confiáveis do que as unidades de disco rígido (HDDs) tradicionais porque não possuem peças móveis. Isso os torna ideais para consoles de jogos, pois podem carregar jogos e dados muito mais rápido que os HDDs.

A expansão SSD é o processo de adicionar mais espaço de armazenamento a um console de jogos conectando um SSD externo a ele. Isso permite que os jogadores armazenem mais jogos e dados em seus consoles, sem precisar excluir arquivos antigos para abrir espaço para novos. Antes da última atualização, o limite anterior era de 4 TB. No entanto, com o novo anúncio da Sony, os usuários agora podem obter até 8 TB.

A partir de agora, os jogadores agora podem adicionar até 8 TB de armazenamento externo aos seus consoles PS5, o que representa um aumento significativo na capacidade de armazenamento. Essa atualização é muito bem-vinda para os gamers de plantão.

novo-sistema-sony-ps5-lancado-globalmente

Novo sistema Sony PS5 expande limite SSD

O novo limite de expansão SSD beneficia os jogadores de várias maneiras. Em primeiro lugar, permite-lhes armazenar mais jogos e dados nas suas consolas, sem se preocuparem em ficar sem espaço. Isso significa que os jogadores podem manter todos os seus jogos e dados favoritos em seus consoles, sem precisar excluir arquivos antigos para abrir espaço para novos.

Além disso, permite que os jogadores aproveitem os recursos avançados do PS5, como o SSD de alta velocidade e o áudio 3D, sem comprometer o espaço de armazenamento. Isto significa que os jogadores podem desfrutar de todo o potencial das suas consolas PS5, sem terem de se preocupar com limitações de armazenamento.

Os jogadores podem expandir seu SSD Sony PS5 conectando um SSD M.2 externo ao console. O SSD M.2 deve atender a certos requisitos, como ser um SSD PCIe Gen4 x4 M.2 NVMe com capacidade de até 8 TB. Uma vez conectados, os jogadores podem usar as configurações de gerenciamento de armazenamento do PS5 para formatar e usar o SSD externo como espaço de armazenamento adicional.

Via: Gizchina
Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.