in

Novo telefone tri-fold da Xiaomi promete bater concorrente Samsung

Telefone dobrável da Xiaomi vai concorrer com o da empresa coreana.

Novo telefone tri-fold da Xiaomi promete bater concorrente Samsung

A Samsung deve ganhar um concorrente de peso em mais um modelo inovador que deve chegar em breve ao mercado. Estamos falando do novo telefone tri-fold da Xiaomi promete bater o dispositivo da concorrente Samsung. De acordo com o site italiano PigTou, já há imagens do que deve ser este novo aparelho. Então, vamos conhecer o novo telefone tri-fold da Xiaomi.

Será uma tela tripla em um mesmo aparelho? Tirem suas conclusões.

Novo telefone tri-fold da Xiaomi promete bater concorrente Samsung
Imagem: Pigtou

Como se pode perceber na imagem acima, a Samsung não é a única empresa a tentar lucrar com telefones dobráveis em 2021. A patente mostra um telefone muito semelhante ao vazamento de patente que mostramos anteriormente sobre o possível Samsung Galaxy Z Fold 3.

Novo telefone tri-fold da Xiaomi promete bater concorrente Samsung
Imagem: Pigtou

 

Isso significa que o telefone tem dobradiças externas e internas separadas, o que permitiria diferentes maneiras de configurar o telefone. Possui uma tela plana, mas curva, que pode ser dobrada em ambas as direções. Você também pode dobrar o dispositivo em um formato mais parecido, embora seja evidentemente muito mais grosso do que os smartphones normais. Uma diferença notável entre este e o Tri-fold da Samsung é a forma geral. A Samsung geralmente escolhe cantos ligeiramente arredondados, enquanto o dispositivo Xiaomi parece ter um design quadrado mais nítido. Além disso, também é importante notar que a Samsung possui uma patente sobre o mesmo, então é possível que o telefone da Xiaomi se dobrará de outras maneiras. Ou talvez tenha formatos diferentes para usar. Ele também tem uma câmera perfurante na tela frontal.

Novo telefone tri-fold da Xiaomi promete bater concorrente Samsung
Samsung Tri-fold

Prováveis especificações do Xiaomi Tri-Fold

De acordo com o site PigTou, este deve ser um telefone top de linha. A empresa escolheu o chipset Snapdragon 855 para o Mi Mix Alpha no ano passado, que foi um passo atrás do Snapdragon 865, que era o carro-chefe da época. Portanto, é possível que este telefone tri-fold receba o Snapdragon 865 em vez de um Snapdragon 888.

Deve vir com uma câmera principal de 64 MP, e possivelmente uma de 48 MP para acompanhar. A terceira deve ser uma câmera com resolução menor. A Xiaomi provavelmente terá que deixar de lado o sensor de 108MP – que tem colocado em seus carros-chefe recentes. O motivo é que esta tela dobrável definitivamente aumentará seu custo de lista de materiais.

Preço esperado do Xiaomi Tri-Fold e data de lançamento

Como está muito no início, ainda não há nenhuma especulação sobre o valor a ser cobrado. Da mesma forma, não há detalhes sobre o lançamento. No entanto, o mercado espera um valor abaixo dos concorrentes da Samsung e Motorola. Assim, deve ficar na casa dos mil dólares, metade do que cobram os demais.

Fonte: Pigtou