Novo visual do GNOME está começando a tomar forma

Novo visual do GNOME está começando a tomar forma

Mudanças importantes no visual do GNOME Shell estão chegando no GNOME 40, e os desenvolvedores estão ansiosos para mostrar o progresso que fizeram para implementá-las.

Cada parte da experiência do GNOME está sendo reajustada, remodelada ou reaproveitada para funcionar melhor. Arrastar e soltar janela entre os espaços de trabalho continuará a funcionar como agora; e qualquer pessoa que use um monitor vertical pode ter certeza de que o novo design também funcionará para eles.

Novo visual do GNOME está começando a tomar forma

Além disso, o hot corner permanece, o que significa que a visão geral das atividades estará sempre à distância de um movimento e a pesquisa continuará a funcionar como faz agora; ou seja, você pode clicar no Super e começar a digitar para pesquisar.

Mudanças importantes no design do GNOME Shell estão chegando no GNOME 40. Imagem: Development blog for GNOME Shell and Mutter.

Com os ramos de desenvolvimento do GNOME Shell iluminando-se com commits de código e solicitações de mesclagem, qualquer pessoa procurando obter alguma experiência prática pode fazer isso com algum conhecimento técnico.

Alex está demonstrando o desenvolvimento quase tão rápido quanto está acontecendo. Se você estiver interessado em ver o desenvolvimento do GNOME 40, recomendo se inscrever no canal do Alex no YouTube.

Os desenvolvedores continuarão a polir e ajustar o novo design a partir de agora até o congelamento em cerca de um mês. Após esta data, nenhuma grande mudança de design será introduzida antes do lançamento do GNOME 40 em março.

Finalmente, o GNOME afirma que planeja tornar mais fácil para os usuários testar a versão de desenvolvimento antes de seu lançamento final. Detalhes serão compartilhados em breve.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

OMG! Ubuntu!

Sair da versão mobile