Categorias

Android

Games

Notícias Linux

Tutoriais Linux

Vídeos

Android

20/02/2020 às 09:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Leonardo Santana

Novo Windows Phone vai executar aplicativos Android

Novo Windows Phone vai executar aplicativos Android

Já imaginou um Windows Phone capaz de executar aplicativos Android? Bem, leia este artigo e entenda como os planos de determinada empresa permitirão isso.

Windows Phone vai executar aplicativos Android

Muitos de nós acreditam que a Microsoft terminou seu sistema operacional móvel Windows 10 Mobile. A empresa terminou o suporte oficial para ele lançando a última atualização em dezembro de 2019.

Mas uma empresa britânica chamada Emperion está fazendo esforços sinceros para ressuscitar a plataforma. A Emperion postou detalhes de seu próximo smartphone com Windows em seu Twitter.

No entanto, o problema aqui é que o dispositivo executará o Windows 10 no ARM, em vez de um sistema operacional otimizado para dispositivos móveis que vimos no passado. O Windows 10 no ARM é uma variante do Microsoft Windows 10 otimizado para execução em SoCs equipados com ARM, como o Snapdragon 8cx.

Junto com a imagem do telefone, a Emperion também compartilhou uma imagem de um chip Snapdragon. De acordo com o site Windows Central, o smartphone é equipado com um Snapdragon 845 com overclock.

Ajuda da Microsoft

A empresa alega que seu próximo telefone com Windows 10 poderá executar aplicativos Android sem usar nenhum emulador e sem usar dualboot no dispositivo. No entanto, ela não revelou detalhes técnicos sobre como a compatibilidade de aplicativos Android é alcançada.

Atualmente, nas próprias palavras da Emperion, o Nebulus existe “como um protótipo”. No entanto, uma façanha surpreendente é que a Emperion afirma que usou a mão amiga da Microsoft no desenvolvimento do Nebulus.

Novo Windows Phone vai executar aplicativos Android

A empresa não revelou detalhes técnicos sobre como a compatibilidade de aplicativos Android é alcançada. Imagem: Reprodução | Android Authority.

Além disso, a empresa escolheu o ARM em vez da Intel devido a “vários problemas fora do nosso controle com o conjunto de hardware Intel”, escreveu a empresa no Twitter.

A Emperion também não adotou o Windows 10X. Mesmo sendo um sistema operacional recém-construído, ele ainda foi projetado para dispositivos x86, razão pela qual não foi considerado.

A empresa disse que um site para o seu telefone Windows 10 está em construção e que também está produzindo um vídeo completo para revelar mais detalhes. Podemos esperar que o dispositivo também tenha o modo desktop completo.

No que diz respeito à disponibilidade, a Emperion confirmou que o lançamento inicial do Nebulus acontecerá na Europa, Oriente Médio e Ásia.

Fonte: Fossbytes

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.

Os comentários estão desativados.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.