in

Novo Windows Phone vai executar aplicativos Android

Atualmente, o Nebulus existe apenas como um protótipo.

Novo Windows Phone vai executar aplicativos Android
Imagem: Reprodução | Fossbytes.

Já imaginou um Windows Phone capaz de executar aplicativos Android? Bem, leia este artigo e entenda como os planos de determinada empresa permitirão isso.

Windows Phone vai executar aplicativos Android

Muitos de nós acreditam que a Microsoft terminou seu sistema operacional móvel Windows 10 Mobile. A empresa terminou o suporte oficial para ele lançando a última atualização em dezembro de 2019.

Mas uma empresa britânica chamada Emperion está fazendo esforços sinceros para ressuscitar a plataforma. A Emperion postou detalhes de seu próximo smartphone com Windows em seu Twitter.

No entanto, o problema aqui é que o dispositivo executará o Windows 10 no ARM, em vez de um sistema operacional otimizado para dispositivos móveis que vimos no passado. O Windows 10 no ARM é uma variante do Microsoft Windows 10 otimizado para execução em SoCs equipados com ARM, como o Snapdragon 8cx.

Junto com a imagem do telefone, a Emperion também compartilhou uma imagem de um chip Snapdragon. De acordo com o site Windows Central, o smartphone é equipado com um Snapdragon 845 com overclock.

Ajuda da Microsoft

A empresa alega que seu próximo telefone com Windows 10 poderá executar aplicativos Android sem usar nenhum emulador e sem usar dualboot no dispositivo. No entanto, ela não revelou detalhes técnicos sobre como a compatibilidade de aplicativos Android é alcançada.

Atualmente, nas próprias palavras da Emperion, o Nebulus existe “como um protótipo”. No entanto, uma façanha surpreendente é que a Emperion afirma que usou a mão amiga da Microsoft no desenvolvimento do Nebulus.

Novo Windows Phone vai executar aplicativos Android
A empresa não revelou detalhes técnicos sobre como a compatibilidade de aplicativos Android é alcançada. Imagem: Reprodução | Android Authority.

Além disso, a empresa escolheu o ARM em vez da Intel devido a “vários problemas fora do nosso controle com o conjunto de hardware Intel”, escreveu a empresa no Twitter.

A Emperion também não adotou o Windows 10X. Mesmo sendo um sistema operacional recém-construído, ele ainda foi projetado para dispositivos x86, razão pela qual não foi considerado.

A empresa disse que um site para o seu telefone Windows 10 está em construção e que também está produzindo um vídeo completo para revelar mais detalhes. Podemos esperar que o dispositivo também tenha o modo desktop completo.

No que diz respeito à disponibilidade, a Emperion confirmou que o lançamento inicial do Nebulus acontecerá na Europa, Oriente Médio e Ásia.

Fonte: Fossbytes

Escrito por Leonardo Santana

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.