Categorias

Android

Games

Notícias Linux

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias Linux

26/04/2021 às 14:00

8 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Novos comandos de voz chegarão ao Google Assistente em breve

o-google-assistente-em-breve-podera-ser-acionado-por-um-botao-nos-telefones-pixel

O Google está continuamente procurando maneiras de tornar o Assistente mais fácil de usar. A empresa lançou recentemente uma série de novos recursos, como um recurso de preenchimento automático para concluir seus pedidos online e um recurso que permite aos usuários configurar e gerenciar as Rotinas do Google Assistente com atalhos na tela inicial, por exemplo. Com o último recurso, os proprietários dos melhores telefones Android podem tocar em um ícone e uma rotina será iniciada. De acordo com a nova revelação, a empresa agora está procurando estender os comandos do Assistente para pular o prompt “Ok Google”.

O Android Police descobriu o novo recurso “Guacamole” do Google Assistente, que apareceu nas configurações do aplicativo para alguns usuários. Com base apenas no nome, que pode ser um marcador, não há indicação do que o recurso faz.

Basicamente, o rótulo afirma: “Faça as coisas rapidamente com o Guacamole.” Indo para a configuração, o cabeçalho diz “Atalhos de voz” e afirma que o recurso permite aos usuários “pular a palavra ‘Ok Google’ para obter ajuda com tarefas rápidas”. Um recurso, sem sombra de dúvidas, necessário, útil e funcional.

O novo recurso do Google Assistente

O Android Police aponta que o recurso é provavelmente uma extensão do recurso Google Nest Hub que permite aos usuários encerrar um alarme apenas dizendo “pare”. Em smartphones como o Google Pixel 5, ele provavelmente se estenderá a tarefas adicionais, como atender ligações, com o telefone ouvindo comandos contextuais.

O empresa parece empenhada em deixar o Google Assistente ainda melhor, adicionando recursos cada vez mais úteis e que facilitam muito a vida dos usuários. Nem todo mundo fica satisfeito em repetir o “Ok Google” a cada comando que designa ao Google Assistente. Assim, talvez, seja ainda mais funcional do que se pensa.

No entanto, de acordo com o Android Police, o recurso não parece funcionar e foi exibido para os usuários na versão mais recente do Google app em execução no Android 11. O lançamento não parece estar totalmente pronto ou amplamente disponível, mas podemos obter mais informações no Google I/O 2021 do próximo mês, que deve ter muitos recursos do Google Assistente.

Ainda não sabemos quando o recurso estará estável e em qual atualização do Android. Esperamos que ele seja implementado em breve e que funcione perfeitamente. Assim, deixando menos monótono e restrito ao “OK Google” o comando de “ativação” do Google Assistente. Novos comandos de voz estariam finalmente chegando ao Google Assistente.

E aí, pronto para usar o Google Assistente sem necessariamente precisar usar o “Ok Google”?

Via: Android Police

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.