SempreUPdate
Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Cursos da Linux Foundation

Linux Foudation e EDX disponibilizam novos cursos.

A Linux Foundation  em parceria com a EDX oferece cursos voltados para os princípios básicos do software livre.

Com um forte foco em Cloud Computing (destaque ao  OpenStack). Uma vez que este campo é destinado a desempenhar um papel importante na computação futuro profissional.

Destacamos a oportunidade dos cursos gratuitos oferecidos atualmente pela Fundação Linux, aos quais são disponibilizados ao aluno durante um ano. Cursos com este nível de profundidade são difíceis de encontrar. Por isso, quase todos os disponíveis na plataforma dão uma introdução no que o aluno precisa.

O conteúdo é destinado a quem está no nível inicial, intermediário ou avançado, principalmente o usuário quem tem algum conhecimento, direcionando-o ao caminho necessário para ser um usuário avançado. Em alguns casos já é um grande avanço ao aluno para aprender os assuntos destes cursos gratuitos.

Ressaltamos que é necessário saber Inglês, a língua “oficial” da computação, para o aprendizado.

Demanda de cursos e destaque ao OpenStack

Os cursos são oferecidos atualmente pela Fundação Linux, mas a  maioria deles através da plataforma da EDX:

  • Introdução ao Linux ( LFS101 ): O Linux vem monopolizando o mercado de supercomputadores, e além de estar presente em mais de um bilhão de dispositivos através do Android em uma base que está em toda parte. Quais razões você precisa para começar a aprender?. Este curso é destinado principalmente a pessoas que querem aprender Linux. Ele dura 8 semanas e exige um esforço entre 40 e 60 horas pelo aluno.
  • Introdução à Tecnologia de Infraestrutura Cloud ( LFS151 ): Cada vez mais se demanda infraestrutura de nuvem para fornecer produtos e serviços. Hoje a quantidade de tecnologias disponíveis nesta área é esmagadora. Neste curso, é fornecida uma compreensão básica de tecnologias de código aberto. Com maior introdução à infraestrutura de nuvem. E é destinado a pessoas sem conhecimento algum do assunto. Sua duração é de 10 semanas e requer um esforço  de 3 a 4 horas por semana.
  • Introdução ao OpenStack ( LFS152 ): Neste curso o aluno vai aprender as origens desta plataforma a  Open Source Cloud Computing. Uma das soluções mais populares na indústria que ensina também a como implementar o Ubuntu e CentOS usando a plataforma DevStack e Packstack. Com uma introdução à gestão através da linha de comando; e dimensionamento de uma implementação do OpenStack adicionando Redes definidas por software (SDN) e o armazenamento de objetos, aos nós de computação, de alta disponibilidade. De acordo com a descrição, “Este curso introdutório é ministrado por especialistas na Fundação de computação em nuvem Linux, oferecendo também o OpenStack certificado de exame de Administrador (COA Certified OpenStack Administrator)” , tem a duração de 10 semanas e requer um esforço do aprendiz de 3 e 4 horas por semana.
  • Introdução a DevOps: transformação e melhoria das operações ( LFS161 ): O objetivo deste curso é para ajudar o aluno a desenvolver um bom conhecimento do conceito DevOps , cobrindo os fundamentos, princípios e práticas do DevOps. O conteúdo se concentra em padrões usados pelo sucesso das altas organizações de desempenho ao longo dos últimos 10 anos. O curso dura 10 semanas e requer um esforço por parte do aluno de 4 a 5 horas por semana.
  • Orientação de linguagem inclusiva ( LFC101 ): Criado em colaboração com o Centro Nacional para Mulheres e Tecnologia da Informação (NCWIT), este curso de orientação é projetado para fornecer o conhecimento essencial para o aluno e habilidades práticas para promover a inclusão em apresentações, mensagens e outras comunicações de inclusão. Este curso é ministrado pela Fundação Linux.
  • Fundamentos básicos de conformidade para os desenvolvedores ( LFC191 ): Devido à crescente presença do Open Source em todas as áreas, um bom conhecimento de suas licenças e conformidade pode acabar sendo crítico para um projeto. Este curso é projetado para ensinar os desenvolvedores de software e produtores por que ele é importante para adicionar direitos de autor (copyright) e licenças no seu código, e como a fazê-lo na maneira correta. Ensinando uma  visão geral dos principais tipos de licença para considerar, assim como outras licenças que podem ser necessárias antes de abrir um projeto para contribuição externa. Este curso é ministrado diretamente pela Fundação Linux.
Fonte Fonte Cursos
Comentários