in

Novos dados da Microsoft sobre o trabalho remoto revela como as pessoas estão conectadas!

O Home Office agora é uma realidade e a Microsoft revela alguns dados importantes!

Como você sabe, nossos locais de trabalho e de estudo estão passando por mudanças drásticas e milhões de pessoas em todo o mundo estão se adaptando ao seu novo normal. Neste cenário, a Microsoft está lançando hoje o primeiro relatório do seu novo Índice de Tendências de Trabalho. Esse relatório usa o Microsoft Graph para analisar tendências de produtividade e observar como os cenários de trabalho remoto estão mudando a maneira como nos conectamos. O intuito da Microsoft em compartilhar essas ideias, ao mesmo tempo em que protege os dados pessoais e organizacionais, é que seus clientes possam aprender com os pontos positivos e planejar o futuro.

O que o novo relatório Microsoft do Índice de Tendências de Trabalho diz?

Estamos todos descobrindo novas maneiras de nos conectar e ser produtivos quando precisamos trabalhar e aprender separados.

  • A Microsoft registrou um novo recorde diário de 2,7 bilhões de minutos de reunião em um dia. Isso representa um aumento de 200% em relação a 900 milhões em meados de março, mostrando o aumento na demanda por tecnologia que conecta e alimenta a produtividade segura.
  • 183.000 assinantes em 175 países estão usando o Teams for Education para permitir que os educadores se conectem com seus alunos por meio de uma experiência virtual em sala de aula. E dois novos recursos altamente solicitados adicionados hoje – uma opção de reunião final para organizadores de reuniões e a capacidade de baixar relatórios de participantes

Uso de vídeo chamadas

  • Os usuários do Teams estão ativando o vídeo duas vezes mais do que antes do surto do COVID-19, o que mostra a importância do contato visual e das conexões físicas para as pessoas que trabalham e aprendem a distância
  • O total de vídeo chamadas cresceu 1.000% em março. Há também um detalhamento geográfico interessante das regiões onde o vídeo é usado com mais frequência; por exemplo, a Noruega e a Holanda ativam mais o vídeo(cerca de 60% das reuniões incluem vídeo).

Os países e as indústrias mais impactadas estão se voltando para o celular para se conectar e as pessoas agora estão trabalhando em horários mais flexíveis, enquanto fazem malabarismos com o trabalho e a vida.

  • O número de usuários móveis do Teams semanais cresceu mais de 3x do início de fevereiro a 31 de março.
  • Vimos aumentos mais notáveis ??no uso móvel do Teams nos países mais impactados, como Itália e Espanha, e nos setores mais impactados, como educação e governo.
  • De 1 a 31 de março, o tempo médio entre o primeiro uso do Teams por uma pessoa e o último uso por dia aumentou em mais de uma hora.

Esse momento mudará a maneira como trabalhamos e nos conectamos para sempre.

  • Apesar de alguns funcionários voltarem ao trabalho, ainda há mais de duas vezes o número de novos usuários do Teams por dia na China em comparação ao final de janeiro.
  • O número de usuários diários ativos do Teams na China também continua a crescer semana após semana.

Para maiores informações sobre este relatório da Microsoft leia a página oficial que trata sobre esse momento que estamos vivendo. Inclusive, no mesmo site, você pode ler outros artigos sobre a nova modalidade de trabalho em casa, o famoso Home Office.