Novos smartphones Android apresentam falha no Android Auto

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

Embora esperemos que a tecnologia não apresente falhas, infelizmente ela apresenta algumas, às vezes quando mais precisamos. No Android Auto isso pode até não ser uma regra, mas as falhas acabam chegando em algum momento. Agora, por exemplo, o Android Auto está apresentando uma falha com novos smartphones, apresentando a terrível tela preta assim que os dispositivos são conectados.

Usuários reclamam de tela preta ao conectarem seus smartphones ao Android Auto

Os usuários do Android Auto reclamam que estão encontrando uma estranha tela preta ao conectar seus telefones às unidades principais em seus carros. Essa tela preta da morte é uma falha que está ligada a novos smartphones e, não afetam todos os modelos, pelo que levantou o AutoEvolution.

De acordo com o site, o problema parece estar limitado aos dispositivos móveis OnePlus, embora o mais inesperado seja que isso aconteça apenas em smartphones novos. O OnePlus 10 Pro parece ser o mais afetado, com o Android Auto realmente funcionando perfeitamente em dispositivos mais antigos da mesma marca.

novos-smartphones-android-apresentam-falha-no-android-auto

Além disso, a tela preta parece ser encontrada apenas em unidades principais da Pioneer. O AutoEvolution frisa que não há uma confirmação disso no momento, mas a maioria das postagens on-line, incluindo os fóruns do Google, sugerem que esse é o caso.

Solução para o problema

Infelizmente, nesse momento, não temos uma solução alternativa para o problema enfrentado pelos usuários, sobretudo da OnePlus. Assim, nenhuma solução alternativa, e as correções típicas, que incluem remover o cache e os dados, reinstalar o Android Auto, remover atualizações, fazer downgrade e assim por diante, não parecem fazer diferença.

Por outro lado, é difícil dizer o quão difundido o problema se tornou agora. Dado que apenas uma configuração de hardware específica é afetada (novos smartphones OnePlus e Pioneer HUs), o impacto é provavelmente bastante limitado, embora isso não signifique necessariamente que as empresas de tecnologia envolvidas não devam investigar os relatórios, lembra o AutoEvolution.

Vale pontuar que, instalar a versão mais recente do Android Auto também não produz nenhuma melhoria. Nesse momento o problema parece bem resistente às soluções alternativas. Aparentemente, precisaremos aguardar uma possível solução do Google, para corrigir esse problema de uma vez por todas.

O Android Auto tem facilitado bastante a vida dos condutores de veículos e, a exibição dessa tela preta ao conectar os smartphones obriga os usuários a terem um outro dispositivo para usarem em seus veículos. No entanto, nem todo mundo dispõe disso. Assim, esperamos que isso se resolva em breve.

Via: AutoEvolution

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.