in

NPM proíbe anúncios de terminal

A reação negativa da comunidade JavaScript a experimentos recentes mata possíveis avenidas para o financiamento de projetos de código aberto.

NPM proíbe anúncios de terminal

Desde a semana passada, uma popular biblioteca JavaScript começou a exibir anúncios completos na interface da linha de comando npm.npm, Inc., empresa que administra a ferramenta e o site da npm, adotou uma postura e planeja proibir esse comportamento no futuro. Assim, a NPM proíbe anúncios de terminal.

Estamos sempre trabalhando para melhorar nossas políticas e expandir nossos compromissos com a comunidade, disse Ahmad Nassri, npm, Inc. CTO. Para esse fim, estamos atualizando nossas políticas para ser mais explícito sobre o tipo de conteúdo comercial que consideramos inaceitável.

De acordo com essas próximas atualizações, o npm proibirá:

  • Pacotes que exibem anúncios em tempo de execução, instalação ou em outros estágios do ciclo de vida de desenvolvimento de software, como por exemplo, scripts npm.
  • Pacotes com código que pode ser usado para exibir anúncios estão corretos. Pacotes que exibem anúncios não são.
  • Pacotes que funcionam como anúncios, com apenas espaço reservado ou código, dados e outros conteúdos técnicos desprezíveis.

NPM proíbe anúncios de terminal após escândaloNPM proíbe anúncios de terminal

O Npm adotou uma postura após na semana passada, a Standard, uma popular biblioteca JavaScript, começar a exibir anúncios no terminal npm após a instalação.

Os anúncios estavam sendo exibidos por meio de outro pacote npm chamado Funding (Financiamento), incluído na base de código do Standard. Então, Standard e o Funding foram desenvolvidos por Feross Aboukhadijeh, um desenvolvedor de JavaScript que procurava uma maneira de aliviar os custos de execução do projeto Standard, um guia de estilo JavaScript, linter e fixador de código automático.

Aboukhadijeh esperava que outros projetos JavaScript também integrassem o Funding, em sua base de código, como uma maneira de suportar os custos de desenvolvimento de seu trabalho de código aberto.

Um desenvolvedor chegou a criar o primeiro bloqueador de anúncios de terminal.

A Linode e a LogRocket, as duas empresas que se inscreveram para exibir anúncios via Funding nos terminais NPM dos desenvolvedores, também desistiram diante dos comentários negativos dos desenvolvedores da Web – seus principais clientes.

Funding acabouNPM proíbe anúncios de terminal

Ontem, logo após Nassri entrar em contato com o ZDNet para nos informar sobre a próxima mudança de política da NPM, Aboukhadijeh também anunciou que estava interrompendo o desenvolvimento da biblioteca de Funding, matando efetivamente o projeto.

Em uma postagem no blog que explica a história completa do Funding e os motivos por trás do projeto, Aboukhadijeh citou o trabalho contínuo da equipe npm para padronizar os scripts de pós-instalação da CLI – o mecanismo usado pelo Funding para exibir anúncios.

A próxima mudança permitirá que os desenvolvedores silenciem qualquer tipo de mensagem terminal sem erro, como anúncios ou solicitações de doações. Este é um problema muitas vezes mais difundido [123456] do que os anúncios da Funding de todos os tempos estavam.

Os dias de solicitações pós-instalação de formato livre parecem contados, disse Aboukhadijeh. Portanto, embora os anúncios de terminal possam funcionar por mais algum tempo, há claramente melhores caminhos a seguir.

Fonte ZDNet

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

DXVK 1.3.3 lançado com poucas mudanças

DXVK 1.3.3 lançado com poucas mudanças

Dados de usuários em iPhones foram usados por hackers por dois anos

Dados de usuários em iPhones foram usados por hackers por dois anos