SempreUPdate
Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

NSA Hackeada, bom, NSA ou ex-NSA?

Pois é, a NSA foi Hackeada como já publicamos, só que a situação é ainda pior. O que dizer de uma agência especialista em segurança, acusada de várias vezes de espionagem e tantas outras cosias ser vítima do próprio feitiço? Pois bem, o feitiço virou-se contra o feiticeiro. 
O grande braço de inteligência da NSA é de certo a Equation Group, que já foi dito várias vezes, inclusive pelo Snowden que eles fazem parte da NSA. O grupo de hackers conhecidos pelo nome ” Os corretores das sombras” foi o responsável por crackear e expor todas as ferramentas utilizadas para espionar e outras práticas cibernéticas da NSA. 
Os arquivos expostos se dividiam em dois grupos, os dados básicos e o “melhores arquivos”, sendo este último grupo cobrado o preço de 1 milhão de bitcoins para serem liberados para quem puder pagar o preço. 
Existiam muitos questionamentos se as ferramentas que estão à venda são de fato oficiais de uso das agências, e agora a Kaspersky confirmou que sim, são arquivos da agência. O furto das ferramentas foi no dia 13/08/2016 e na terça- feira a Kaspersky já fez a análise e deu o veredito que tudo é verdade, pois as assinaturas digitais dos softwares são idênticas aos da pirataria de software e malwares utilizadas pelo Equation Group.
No total foram mais 300 arquivos furtados da Equation Group, e todos os arquivos contam com uma criptografia RC5 e RC6 que é comumente utilizado pelo grupo.
A empresa Kaspersky fez a comparação de um outro código que havia sido vazado anteriormente com o novo, confira o exemplo abaixo:
Um ex-funcionário da NSA disse também que agora o mundo tem a chave do segredo, a chave do reino, ele deu uma entrevista ao Washington Post. E disse com todas as letras, os arquivos são legítimos.
Agora, estão começando a dizer que esse grupo que furtou os arquivos da Equation Group é na verdade fruto da Rússia, isso foi dito pelo Edward Snowden que é bem conhecido depois de revelar as manobras da NSA a pedido dos EUA.
Bom, somando todas as coisas, já temos então a certeza de que a NSA nunca mais será a mesma, afinal de contas, quando o assunto é invasão, captura de informações, espionagem a Equation Group é a maior referência no mundo, e eles trabalham com isso a quase duas décadas. 
Até agora a NSA esta quieta e não se manifestou, até porque existe comentários que o foco agora será atrapalhar a campanha de Hillary Clinton, que também foi crackeada e teve seus dados expostos.
Bom, a NSA nunca mais a mesma! E agora José?
Comentários