in

Nvidia 418.56 Linux Graphics Driver lançado com suporte a GeForce MX230/MX250

Também disponível para sistemas operacionais BSD e Solaris.

NVIDIA tem três novos lançamentos de drivers Linux

A Nvidia lançou um novo driver de exibição para os sistemas operacionais GNU/Linux, FreeBSD e Solaris. Assim, adiciona suporte a algumas placas gráficas recentes. Além disso, corrige vários bugs irritantes. O driver gráfico Nvidia 418.56 adiciona suporte para as placas gráficas Nvidia GeForce MX230 e Nvidia GeForce MX250. Todas elas são GPUs móveis muito poderosas usadas em laptops selecionados. O suporte para essas duas GPUs da Nvidia está disponível apenas para sistemas GNU/Linux e FreeBSD.

Para todas as plataformas suportadas, incluindo Linux, BSD e Solaris, o driver gráfico Nvidia 418.56:

  • atualiza o painel de controle nvidia-settings para indicar com mais precisão a disponibilidade atual de configurações de exibição compatíveis com G-SYNC e G-SYNC.

Além disso, desabilita a quebra de linha durante a saída sem terminal no modo de linha de comando.

Melhorias Vulkan e PRIME para usuários do Linux

Apenas para usuários Linux, o driver de vídeo Nvidia 418.56 implementa um novo mecanismo para restringir o uso dos contadores de desempenho da placa gráfica para administradores do sistema (usuários root) por padrão. Estes podem restaurar o comportamento anterior mais permissivo se definirem o argumento NVreg_RestrictProfilingToAdminUsers = 0 ao carregar o módulo do kernel nvidia.ko.

Também para usuários de Linux, o driver de gráficos Nvidia 418.56 corrige um bug importante. O problema pode ter feito com que certos aplicativos Vulkan travassem a placa gráfica. Assim, isso ocorria ao liberar grandes quantidades de memória em sistemas habilitados para PRIME. Você pode baixar o Nvidia 418.56 para sistemas operacionais GNU / Linux, FreeBSD e Solaris agora mesmo em nosso portal de software livre para computadores de 64 bits.

Recomendamos que todos os usuários atualizem seus sistemas para o driver de vídeo Nvidia 418.56 o mais rápido possível. A última versão de ramo de curta duração é a Nvidia 415.27, que não é mais recomendada.

Written by Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

lancado-libreoffice-6-2-2

Lançado LibreOffice 6.2.2

openshot-2-4-4-lancado-com-melhor-renderizacao-svg

OpenShot 2.4.4 lançado com melhor renderização SVG