in

Nvidia 440.100 Linux lançado com suporte para novas GPUs

Veja os links e atualize já.

Foi lançado oficialmente o driver gráfico Linux da Nvidia 440.100. Ele possui suporte para novas GPUs e melhorias para notebooks baseados em Pascal. Porém, o grande destaque fica por conta do suporte para a Nvidia GeForce GTX 1650 Ti, com Max-Q Design. Do mesmo modo, a Nvidia GeForce RTX 2060 com Max-Q Design e a Nvidia Quadro T1000 com Max-Q Design.

Então, quem comprou uma dessas GPUs recentemente já sabe que agora elas são oficialmente suportadas na sua distribuição favorita do GNU/Linux. Para isso, basta instalar ou atualizar o driver gráfico Nvidia 440.100. Ele pode ser baixado dos repositórios da sua distribuição ou no site da Nvidia.

As novas GPUs da Nvidia também são suportadas nos sistemas FreeBSD, mas o driver Solaris apenas adiciona suporte à Nvidia Quadro T1000 com a GPU Max-Q Design. Você pode baixar o driver FreeBSD da Nvidia 440.100 de 64 bits aqui e o driver Solaris de 32 bits/64 bits aqui.

Nvidia 440.100 Linux lançado com suporte para novas GPUs

Nvidia 440.100 Linux lançado com suporte para novas GPUs

Além de tudo isso, foi incluída nesta versão uma solução alternativa para melhorar o suporte a alguns laptops baseados em Pascal nos quais a GPU falhou ao funcionar quando ocioso, bem como os novos aliases de dispositivo de exibição “Connector-N” para o analisador de opções de configuração X, que é totalmente detalhado no item “Exibir nomes de dispositivos” do arquivo README.

Isso é útil em conjunto com a opção de configuração X” ConnectedMonitor “para emular a presença de monitores conectados sem saber quais conectores específicos estão disponíveis, disse a Nvidia.

A Nvidia 440.100 é uma versão de longa duração, o que significa que é recomendada a todos os usuários. Se você estiver usando o driver gráfico Nvidia 440.82, atualize o mais rápido possível. Alguns usuários relataram que ele também funciona com o kernel Linux 5.7 mais recente, mas a Nvidia não o especificou nas notas de lançamento.