NVIDIA 470.74 para Linux está corrigindo o uso de memória para Direct3D 12 com VKD3D-Proton

A NVIDIA lançou hoje o driver NVIDIA 470.74 para Linux de seu “Filial de Produção”, que inclui algumas correções de bugs importantes, então você pode querer atualizar agora, se estiver adiando. Assim, o novo driver NVIDIA 470.74 para Linux está corrigindo o uso de memória para Direct3D 12 com VKD3D-Proton.

Um problema que tem surgido para os usuários do Steam Play Proton é que os jogos Direct3D 12 têm visto um alto uso de memória do sistema, o que fez com que muitos jogos do Windows se tornassem impossíveis de jogar. Felizmente, este driver corrige isso! Graças a essa correção, a maioria das pessoas deve ser capaz de atualizar para o 470.74

NVIDIA 470.74 para Linux está corrigindo o uso de memória para Direct3D 12 com VKD3D-Proton. Outras correções incluem:

  • Corrigido um bug que podia fazer com que os aplicativos da GPU fossem encerrados ao retomar da suspensão.
  • Adicionado um perfil de aplicativo para desativar o FXAA para Firefox para evitar corrupção visual.
  • Corrigida uma regressão de desempenho do Vulkan que afetou rFactor2.
  • Corrigido um bug que poderia fazer com que a interface de gerenciamento de energia /proc/driver/nvidia/suspend falhe em preservar e restaurar as alocações de memória de vídeo quando o parâmetro do módulo NVreg_TemporaryFilePath para nvidia.ko especifica um caminho inválido.
  • Corrigido um bug que fazia o nvidia-drm.ko travar ao carregar com DRM-KMS habilitado (modeSet=1) no Linux v5.14.

Quando você obterá o driver atualizado? Bem, isso tudo depende da sua distribuição.

Então, o que vem por aí para NVIDIA e Linux? Atualmente estamos aguardando a atualização que eles anunciaram para trazer DLSS para Proton para títulos Direct3D. A NVIDIA disse que isso chegaria em setembro, mas parece que atualmente alguns dos trabalhos ainda precisam ser integrados aos vários locais necessários.

Anúncio esperado

A NVIDIA anunciou no final de agosto uma expansão do RTX e DLSS para muitos jogos do Windows, e para os usuários do Linux há algo empolgante chegando também: a NVIDIA vai conectar o DLSS com DirectX 11 e 12 com Proton em setembro.

O que é DLSS? NVIDIA DLSS (Deep Learning Super Sampling) é uma tecnologia de renderização alimentada por AI para ajudar a aumentar o desempenho das GPUs NVIDIA usando seus processadores Tensor Core AI dedicados. Ele ajuda a aumentar as taxas de quadros ao renderizar os quadros em uma resolução mais baixa e, em seguida, torna-se muito mais nítido usando o aprendizado profundo.

Atualmente DLSS no Linux com Proton funciona apenas com títulos Vulkan, mas isso está prestes a mudar em setembro.

Via GamingonLinux

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile