NVIDIA 555.42.02 Linux Beta traz Wayland Explicit Sync

Além disso, traz GSP firmware usado por padrão.

Ele está chegando uma semana depois do previsto, mas o NVIDIA R555 Linux driver beta foi lançado! Esta é a atualização de driver Linux proprietária da NVIDIA que traz suporte de sincronização explícita Wayland, juntamente com uma série de outras melhorias importantes.

O driver beta NVIDIA 555.42.02 lançado esta manhã adiciona suporte de sincronização explícita Wayland com o protocolo linux-drm-syncobj-v1 para objetos de sincronização DRM. Isso combina muito bem com os vários compositores/desktops Wayland que vêm lançando suporte explícito à sincronização e outros trabalhos de ecossistema em torno disso. O driver NVIDIA que suporta sincronização explícita deve resolver uma série de problemas do Wayland que vinham atormentando os usuários.

O driver NVIDIA R555 Linux também agora usa o firmware GPU System Processor (GSP) por padrão em todas as GPUs que o suportam, que é RTX 20 / Turing GPUs e mais recentes.

NVIDIA 555.42.02 Linux Beta traz Wayland Explicit Sync

Algumas das outras mudanças no NVIDIA 555.42.02 Linux driver beta incluem a eliminação do suporte ao Base Mosaic em GPUs GeForce, o aumento do requisito de versão base do kernel de v3.10 para v4.15, a adição de suporte imediato ao modo de apresentação imediato ao Vulkan Wayland WSI, habilitando o suporte HDMI de 10 bits por componente por padrão, suporte para usar EGL em vez de GLX como o OpenGL ICD para NvFBC, e muitas correções de bugs.

Downloads e mais detalhes sobre o driver NVIDIA 555 Linux beta via NVIDIA.com.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile