in

NVIDIA anuncia NVIDIA DGX SuperPODs prontos para uso

O sistema de IA mais avançado do mundo agora disponível para construção em blocos de 20 nós; Envio das primeiras unidades no final do ano para a Coreia, Reino Unido, Suécia e Índia.

A NVIDIA anuncia a solução NVIDIA DGX SuperPODTM para empresas, a primeira infraestrutura completa de IA do mundo, possibilitando que as organizações instalem supercomputadores de IA incrivelmente poderosos com velocidade extraordinária – em muitos casos, em apenas algumas semanas.

Disponível em tamanhos de cluster que variam de 20 a 140 sistemas individuais NVIDIA DGX A100, NVIDIA DGX SuperPODTM já estão sendo enviados e devem ser instalados na Coreia, Reino Unido, Suécia e Índia antes do final do ano.

Vendidos em módulos de 20 unidades interconectadas com a rede NVIDIA Mellanox? HDR InfiniBand, os sistemas NVIDIA DGX SuperPODTM começam com 100 petaflops de desempenho de IA e podem escalar até 700 petaflops para executar as cargas de trabalho de IA mais complexas.

NVIDIA anuncia NVIDIA DGX SuperPODs prontos para uso

NVIDIA anuncia NVIDIA DGX SuperPODs prontos para uso

Os supercomputadores tradicionais levam anos para serem planejados e implementados, mas, com a solução completa NVIDIA DGX SuperPODTM para empresas, os clientes poderão realizar hoje a transformação usando a IA, afirma Charlie Boyle, vice-presidente e gerente geral de sistemas DGX da NVIDIA Enterprise.

O Estado da Arte em IA conversacional, sistemas de recomendação e as cargas de trabalho de visão computacional excedem a capacidade dos recursos de um único sistema rapidamente. Nossa nova solução funciona como um atalho para os clientes que querem ter acesso à infraestrutura de IA mais avançada e dimensionável do mundo e a experiência NVIDIA.

A implementação da solução NVIDIA DGX SuperPODTM para empresas auxiliará muito na América Latina, pela facilidade e rapidez com que se cria um supercomputador de uma forma muito mais simplificada. É um grande potencial para empresas e pesquisadores da região, explica Marcio Aguiar, diretor da NVIDIA Enterprise para a América Latina.

Inovadores globais adotam a solução NVIDIA DGX SuperPOD™ para centros de excelência em IA

Organizações visionárias estão criando centros de excelência em IA com a solução DGX SuperPOD™ para empresas. Aqueles que estão revelando novos supercomputadores de IA DGX SuperPOD™ são:

  • A Naver, o mecanismo de pesquisa líder na Coreia, criou com o LINE, serviço de mensagens número 1 do Japão, a marca de tecnologia de IA NAVER CLOVA. A NAVER CLOVA tem usado seu DGX SuperPOD™ construído com 140 sistemas DGX A100 para expandir a pesquisa e o desenvolvimento de modelos de processamento de linguagem conversacional e serviços de IA de conversação em sua plataforma de IA com o NVIDIA TensorRTTM SDK para inferência de alto desempenho de deep learning.
  • A Universidade de Linköping, na Suécia, está construindo BerzeLiUs, um DGX SuperPOD™ de 60 sistemas DGX A100. BerzeLiUs será um recurso poderoso para promover a pesquisa de IA e impulsionar a colaboração entre a educação e a indústria sueca em programas de pesquisa financiados pela Fundação Knut e Alice Wallenberg, como o Programa de Inteligência Artificial Wallenberg, sistemas autônomos e softwares, iniciativas de ciências e tecnologia quantum.
  • O centro de desenvolvimento de computação avançada (C-DAC, Centre for Development of Advanced Computing), fundado pelo Ministério de Eletrônicos e Tecnologia da Informação da Índia, está construindo um DGX SuperPOD™ de 42 sistemas DGX A100 para criar o supercomputador de IA mais rápido do país e, assim, conseguir enfrentar os maiores desafios do país nas áreas de saúde, educação, energia, cibersegurança, espaço, automotivo, e agricultura por meio de parcerias de pesquisa e colaboração na educação, indústria e startups.

Além disso, a NVIDIA separadamente também anuncia os planos de construção do Cambridge-1, um novo DGX SuperPOD™ com 400 pentaflops de performance para IA. Após a implementação no fim deste ano, ele será o supercomputador de IA mais rápido no Reino Unido. O sistema será usado para pesquisa colaborativa dentro da comunidade de IA e saúde do Reino Unido, na educação, indústria e startups.

Cambridge-1 ajudará a acelerar diversas cargas de trabalho de saúde, incluindo o desenvolvimento de medicamentos com a estrutura da plataforma de saúde NVIDIA ClaraTM. Ele também permitirá que os pesquisadores analisem rapidamente volumes de informações médicas usando processamento de linguagem natural com o modelo especializado NVIDIA BioMegatron disponível no hub de software NVIDIA NGCTM.

Principal infraestrutura do mundo para a Inovação em IA

A solução DGX SuperPOD™ foi anunciada após anos de pesquisa e desenvolvimento na tentativa de criar o sistema de IA mais avançado do mundo para impulsionar a engenharia da própria NVIDIA nas aplicações de automóveis, da saúde, IA conversacional, sistemas de recomendação, ciência de dados e computação gráfica.

O NVIDIA Selene, um DGX SuperPOD™ de 280 nós, estabeleceu um padrão alto no quesito de IA, garantindo resultados excelentes nas listas TOP500 e MLPerf, publicadas no início do ano. A arquitetura DGX SuperPOD™ também oferece uma eficiência inovadora com o desempenho de 20 gigaflops/watt, um recorde na Green500.

Uma infraestrutura de IA exige um armazenamento de velocidade extremamente alta para processar diversos tipos de dados ao mesmo tempo, como texto, dados tabulares, áudio e vídeo. A NVIDIA DGX SuperPODTM para empresas conta com um armazenamento totalmente flash que atende às demandas únicas das cargas de trabalho de IA e é otimizado para cumprir os requisitos específicos dos clientes.

Implantações de IA totalmente integradas em sistemas para software

Do planejamento de capacidade personalizado e serviços de design de data center a testes de desempenho de aplicações e treinamento de operações de desenvolvedor, a solução DGX SuperPOD™ para empresas oferece o caminho mais rápido para inovação em IA em escala. Cada DGX SuperPOD™ é totalmente montado em rack, empilhado e configurado por parceiros certificados pela NVIDIA. Esses especialistas em IA da NVIDIA garantem que as instalações sejam fáceis, mesmo ao construir uma infraestrutura de IA com dezenas ou centenas de nós conectados por extenso cabeamento.

Após a instalação, a NVIDIA e os especialistas certificados trabalham com os clientes para garantir que suas cargas de trabalho de IA sejam otimizadas com o software NVIDIA mais recente disponível no hub NGC de contêineres nativos da nuvem e otimizados por GPU, modelos e SDKs específicos do setor.

Disponibilidade

A solução DGX SuperPOD™ para empresas é vendida por parceiros da NVIDIA de todo o mundo. Saiba mais em www.nvidia.com/dgxsuperpod.

Além da nova solução DGX SuperPOD™ para empresas, o modelo DGX SuperPOD™ está disponível para servir como um guia da indústria para parceiros certificados pela NVIDIA para planejar e implantar suas próprias ofertas DGX SuperPOD™, completas com serviços e suporte certificado para software NGC.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.