in

Nvidia corrige falhas de alta gravidade nos drivers para Linux e Windows

A Nvidia incentiva os clientes a atualizar seus drivers de vídeo.

Nvidia corrige falhas de alta gravidade nos drivers para Linux e Windows

A Nvidia lançou atualizações de segurança em Linux e Windows para solucionar as vulnerabilidades encontradas nos drivers GPU Display e CUDA e no software Virtual GPU Manager. Todas as falhas corrigidas exigem acesso local do usuário e não possam ser exploradas remotamente. Assim, os invasores precisam primeiro usar as máquinas expostas para lançar ataques com essas vulnerabilidades.

Como resultado, eles poderão explorá-las plantando códigos ou ferramentas maliciosas, focando em dispositivos que executam drivers vulneráveis.

A Nvidia incentiva os clientes a atualizar seus drivers de vídeo GeForce, Quadro, NVS e Tesla Windows GPU, bem como o Virtual GPU Manager e software de driver convidado.

Nvidia corrige falhas de alta gravidade nos drivers para Linux e Windows

Ao abusar dessas vulnerabilidades, os atacantes podem escalar privilégios para obter permissões acima das concedidas pelo sistema operacional. Além disso, podem tornar as máquinas sem patches temporariamente inutilizáveis, acionando estados de negação de serviço ou executando localmente código malicioso em sistemas comprometidos.

A Nvidia recomenda consultar um profissional de TI ou de segurança para avaliar com precisão o risco de sua configuração específica. Além disso, o boletim de segurança Nvidia GPU Display Driver inclui a lista completa de produtos e versões de software afetados pelos bugs (corrigidos pela empresa).

Nvidia corrige falhas de alta gravidade nos drivers para Linux e Windows
Todas as falhas corrigidas exigem acesso local do usuário e não possam ser exploradas remotamente. Assim, os invasores precisam primeiro usar as máquinas expostas para lançar ataques com essas vulnerabilidades.

Por fim, a Nvidia diz que alguns dos clientes que não corrigirem as falhas manualmente também podem receber as versões dos drivers de vídeo de seus fornecedores de hardware de computador.

Fonte: Bleeping Computer

Leia mais:

NVIDIA e Intel lançam drivers gráficos do Windows 10 para suporte a aplicativos WSL2 Linux

Fabricantes de sistemas revelam servidores com tecnologia NVIDIA A100 para aceleração de IA, Ciência de Dados e Computação Científica