NVIDIA “deslança” RTX 4080 12GB e 4090 Ti deve ser cancelada devido ao derretimento

Confira as principais novidades e os motivos do cancelamento.

Claylson Martins
5 minutos de leitura

Um feito inédito da NVIDIA acaba de ser anunciado. Simplesmente, a NVIDIA “deslança” RTX 4080 12GB e a RTX 4090 Ti deve ser cancelada devido ao derretimento. Portanto, estas são duas grandes novidades da NVIDIA para você uma confirmada e outra não tão confirmada, que diz respeito a um duplo cancelamento com o RTX 4080 12GB e um 4090 Ti/Titan.

Em primeiro lugar, o RTX 4080 12GB está confirmado para ser cancelado diretamente pela NVIDIA. Houve muita reação a isso devido à nomeação e ao preço, considerando que também existe o RTX 4080 16GB, que ainda é uma coisa. 

NVIDIA “deslança” RTX 4080 12GB e 4090 Ti deve ser cancelada devido ao derretimento

NVIDIA "deslança" RTX 4080 12GB e 4090 Ti deve ser cancelada devido ao derretimento
NVIDIA “deslança” RTX 4080 12GB e 4090 Ti deve ser cancelada devido ao derretimento.

Parte do problema era que, embora compartilhassem o número do modelo, eram claramente placas muito diferentes nas especificações reais, sem dúvida o que deveria ter sido um 4070, mas a NVIDIA queria um preço mais alto.

Em uma declaração muito curta, eles simplesmente disseram isso:

A RTX 4080 12GB é uma placa de vídeo fantástica, mas não tem o nome correto. Ter duas GPUs com a designação 4080 é confuso.

Então, estamos pressionando o botão “unlaunch” no 4080 12GB. O RTX 4080 16GB é incrível e está a caminho de encantar os jogadores de todos os lugares em 16 de novembro.

Se as filas ao redor do quarteirão e o entusiasmo pelo 4090 são alguma indicação, a recepção do 4080 será incrível.

Quanto a um potencial 4090 Ti/Titan, de acordo com fontes familiarizadas com o YouTuber Moore’s Law Is Dead (vídeo) que afirma ser uma fonte legítima com base em todas as informações que receberam, isso também foi cancelado, pois estava “afetando disjuntores, derretendo fontes de alimentação e, às vezes, derretendo a si mesmo”.

Parece que a NVIDIA não está se divertindo ultimamente. Especialmente depois que a EVGA desistiu de fazer futuras placas NVIDIA também.

Valve registra marca de ‘software de jogo de computador’ para ‘NEON PRIME’

Parece que a Valve está preparando algo novo com um pedido de marca registrada para o NEON PRIME. O aplicativo observa que é para “categorias de software de jogos de computador, software de jogos eletrônicos, software de videogame, programas de jogos de computador para download pela Internet”. Portanto, é provável que algum novo jogo esteja a caminho.

Pode ser um jogo, mas novamente pode ser qualquer coisa e isso não significa que algo será lançado. O mesmo movimento já ocorreu no passado, sem que nada fosse de fato lançado, com cancelamentos de última hora.

O NEON PRIME foi enviado como um pedido de marca registrada em 10 de outubro. Então, ao fazê-lo, tornou-se público e qualquer um pode entrar e ver. 

A Valve certamente está em alta ultimamente com Half-Life: Alyx, Steam Deck e Aperture Desk Job. Eles disseram antes que vários jogos estão em desenvolvimento, então talvez estejamos finalmente chegando perto de ver um deles?

Por outro lado, também pode demorar vários anos e pode até ser um novo jogo de realidade virtual para o próximo fone de ouvido de realidade virtual, codinome Deckard. Por enquanto, se sabe que eles ainda estão trabalhando para isso também, graças a uma nova lista de empregos que menciona claramente que o desenvolvedor será responsável por “protótipo, envio e suporte a produtos de jogos de consumo, aproveitando o rastreamento visual-inercial (HMD e controladores), passagem de câmera, compreensão do ambiente, rastreamento ocular e rastreamento manual”.

Além disso, há outro pedido de marca registrada para NEON PRIME que nos dá uma ideia diferente do que poderia ser, pois:

  • se destina a cobrir as categorias de serviços de entretenimento, ou seja, fornecer jogos de vídeo; fornecimento de entretenimento em linha, especialmente jogos de computador online;
  • fornecimento de jogos de computador e jogos de vídeo online;
  • serviços de jogos electrónicos fornecidos através da Internet;
  • fornecimento de informações nos domínios dos jogos de computador e entretenimento através da Internet;
  • organização de concursos relacionados com jogos de vídeo, educação em jogos de vídeo e entretenimento com jogos de vídeo;
  • fornecimento de informações no domínio dos jogos de computador em linha e jogos de vídeo e jogos de computador online.
Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.