A NVIDIA encerra suporte para drivers 32 bit para Linux, Windows e FreeBSD. A mudança já era esperada por muitos, tendo em vista que a tendência do futuro é ter mais computadores executando sistemas com arquitetura de 64 bit. Mas, é importante lembrar que a maioria dos computadores lançados a partir de 2008 contam com um processador que pode suportar a arquitetura de 64 bit, então talvez seja a hora de se adequar as tendências do futuro.

A NVIDIA fez o anúncio no dia 21 de dezembro de 2017, e informou que após a versão 390 a NVIDIA vai deixar de liberar drivers para sistemas de 32 bit. Mesmo os drivers tendo suporte até janeiro de 2019, é importante lembrar que neste suporte está incluso somente atualizações com correções críticas, logo, não espere nenhuma novidade ou recursos interessantes nestes drivers de 32 bit, pois nenhum novo recursos será implementado.

A Nvidia citou que os sistemas operacionais abaixo são afetados:

  • Microsoft Windows 7
  • Microsoft Windows 8 e 8.1
  • Microsoft Windows 10
  • Linux
  • FreeBSD

Todos sabemos que em breve, a maioria dos aplicativos e até os famosos jogos vão focar somente em 64 bit, inclusive algumas distribuições GNU/Linux também encerraram o suporte para 32 bit. Então, se você depende dos drivers da NVIDIA verifique se o seu processador suporta a arquitetura de 64 bit e faça a migração.

Opera 50 integrará uma proteção contra a mineração de criptomoedas considerada abusiva

Previous article

Yarock Music Player 1.3.0 lançado, saiba como instalar no Ubuntu

Next article

You may also like

More in Notícias