in

NVIDIA GeForce NOW adiciona suporte beta para Chrome

NVIDIA GeForce NOW adiciona suporte para Chrome no Windows e macOS

nvidia-geforce-now-adiciona-suporte-beta-para-chrome
Imagem: YouTube

Um dos principais serviços de jogos em nuvem é o GeForce NOW da NVIDIA, que adicionou suporte para Chromebooks em abril do ano passado. Em novembro, a NVIDIA disponibilizou o GeForce NOW para dispositivos iOS/iPadOS. Na época, inclusive, a empresa disse que planejava expandir oficialmente o suporte para seu cliente de navegador para mais plataformas Chrome, incluindo Linux, PC, Mac e Android. Agora, a versão 2.0.27 do serviço está sendo lançada com suporte beta para o navegador Chrome no Windows e macOS.

NVIDIA GeForce NOW: Suporte beta para Chrome no Windows e macOS

Nas notas de lançamento da atualização, a NVIDIA afirma que os usuários do Google Chrome no Windows e macOS podem começar a fazer streaming de jogos visitando o seu site.

Além disso, a NVIDIA afirma que outras plataformas capazes de usar o navegador Google Chrome podem funcionar visitando o site, mas a empresa não garante o suporte, por exemplo.

A empresa usou a estrutura WebRTC para otimizar a experiência do navegador para parecer o mais próximo possível do aplicativo nativo. Anteriormente, era possível acessar o cliente da Web do GeForce NOW em qualquer sistema operacional falsificando a string do agente do usuário, mas os usuários que faziam isso frequentemente notavam um grande atraso de entrada, tornando muitos jogos impossíveis de jogar.

No entanto, mesmo com o suporte adicionado, você ainda precisará estar em uma região com suporte para acessar o GeForce NOW, e se você visitar o site hoje usando o Google Chrome no Windows ou macOS, verá uma notificação que recomenda baixar o cliente nativo para ter a melhor experiência.

Clientes nativos para GeForce NOW já estão disponíveis para PCs x86 e x64 executando Windows 10, e um cliente agora também está disponível para Macs com Apple Silicon. No entanto, não há um cliente nativo para Linux ou Windows 10 no ARM, então esta nova experiência de navegador será a melhor maneira de jogar por GeForce NOW nessas plataformas. 

NVIDIA: Novos recursos

Além do suporte expandido a dispositivos, a NVIDIA também introduziu outros novos recursos para melhorar a experiência do navegador. Por exemplo, agora você pode adicionar facilmente atalhos de desktop para seus jogos favoritos no GeForce NOW e compartilhar um URL para qualquer jogo na plataforma com seus amigos.

Esses recursos ajudarão o GeForce NOW a reduzir o atrito na experiência do usuário. Entretanto, a empresa ainda precisará expandir muito seus suportes e melhorar ainda mais os seus serviços para competir melhor com o Stadia e o xCloud, por exemplo.

Com informações de: XDA-Developers

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

como-instalar-o-sharik-uma-plataforma-compartilhamento-de-arquivos-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Como instalar o Sharik, uma plataforma compartilhamento de arquivos, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Google perde espaço para Microsoft na Austrália

Google perde espaço para Microsoft na Austrália