in

NVIDIA Jetson Nano é um computador de US $ 99 construído para AI, desenvolvido para Ubuntu

A NVIDIA revelou seu mais recente dispositivo de desenvolvimento: um computador de US $ 99 com suporte total para o Ubuntu.

NVIDIA Jetson Nano é um computador de US $ 99 construído para AI, desenvolvido para Ubuntu

NVIDIA Jetson Nano Developer Kit promete uma solução completa a um custo muito baixo por apenas US $ 99. Ele foi construído para IA e especialmente desenvolvido para o Ubuntu. Designers, pesquisadores e fabricantes de ferramentas incorporados poderão aproveitar o poder da IA, tudo a um preço acessível.

JetPack SDK da NVIDIA fornece um ‘ambiente Linux de desktop completo baseado no Ubuntu 18.04 LTS‘, repleto de gráficos acelerados, suporte a kit de ferramentas NVIDIA CUDA e muito mais.

A NVIDIA diz que os desenvolvedores acharão “fácil” instalar estruturas de software de aprendizado de máquina (ML) de código aberto como TensorFlow, Caffe e Keras. Estruturas para visão computacional e desenvolvimento robótico como OpenCV e ROS também estão disponíveis via SDK.

O JetPack 4.2 SDK [fornecido no cartão microSD] fornece um ambiente Linux de desktop completo para o Jetson Nano baseado no Ubuntu 18.04 com gráficos acelerados, suporte para NVIDIA CUDA Toolkit 10.0 e bibliotecas como o cuDNN 7.3 e o TensorRT 5, afirma a Nvidia. Nano dev kit.

Mas quão poderoso é isso?

NVIDIA Jetson Nano é um computador de US $ 99 construído para AI, desenvolvido pelo Ubuntu

De acordo com a NVIDIA, o Jetson Nano oferece 472 GFLOPS de desempenho computacional de seu CPU ARM quad-core de 64 bits e um GPU NVIDIA integrado de 128 núcleos.

CPU ARM A57 Quad-core de 64 bits a 1,43 GHz
GPU 128 núcleos NVIDIA Maxwell @ 921MHz
Memória 4 GB de 64 bits LPDDR4 a 1600 MHz | 25,6 GB / s
Codificador de vídeo 4Kp30 | (4x) 1080p30 | (2x) 1080p60
Decodificador de vídeo 4Kp60 | (2x) 4Kp30 | (8x) 1080p30 | (4x) 1080p60

É muito poderoso pelo preço, oferecendo mais do que o suficiente para executar vários aplicativos de rede neural em paralelos para tarefas tão diversas como classificação de imagem e processamento de fala.

A conectividade também é um recurso importante, com 4 portas USB, HDMI e eDP, Gigabit Ethernet, bem como GPIO, I 2 C, I 2 S, SPI e UART.

Este não é um PC normal, pessoal

O kit de revelador NVIDIA Jetson Nano é composto pelo chip do módulo Jetson (que está disponível para compra como autônomo) pré-anexado a uma placa de suporte. O kit inclui fonte de alimentação, cabos de alimentação necessários e software pré-instalado em um cartão MicroSD.

Um pacote de alto desempenho e baixo consumo de energia; o Jetson Nano requer apenas 5W de energia para rodar (até 10W para aplicações intensivas).

Para que ninguém fique animado, deixe-me lembrá-lo de que o NVIDIA Jetson Nano não é um computador comum.

Não, este não é o tipo de dispositivo em que você executará o Steam, faça streaming do Netflix ou seja criativo no The GIMP. Quero dizer, você (provavelmente) poderia fazer tudo isso, mas não é o o verdadeiro propósito.

Em vez disso, é mais adequado para engenheiros engenhosos e para aqueles que desejam aproveitar o poder da IA ??e o aprendizado de máquina em seus próprios projetos em um ponto de entrada econômico.

Compre o Jetson Nano Dev Kit

Você pode saber muito mais sobre o Jetson Nano no blog de desenvolvimento da NVIDIA .

O dispositivo está disponível para pré-encomenda direto da NVIDIA nos EUA.

Compre o NVIDIA Jetson Nano no SparkFun

A NVIDIA afirma que o kit de desenvolvimento estará disponível para compra de distribuidores selecionados em todo o mundo a partir de junho de 2019.

Escrito por Claylson

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Google recebe multa bilionária por práticas abusivas no Adsense

Google recebe multa bilionária por práticas abusivas no Adsense

Google Brasil anuncia terceiro programa de aceleração de startups