in

NVIDIA lança GeForce RTX 3000 Series com especificações impressionantes e preços competitivos

Veja todos os detalhes divulgados.

Usuários da Nvidia Geforce RTX 3080 estão relatando problemas

Depois de muitas especulações, rumores e vazamentos nas últimas semanas, a NVIDIA acaba de revelar sua série GeForce RTX 3000 “Ampere”.  A NVIDIA anunciou a GeForce RTX 3070/RTX 3080/RTX 3090 como a sucessora dos modelos RTX 2080 Ti, RTX 2080 SUPER e RTX 2070 SUPER. Confira outros detalhes da NVIDIA GeForce RTX 3000 Series.

RTX 3090 chega a 5248 núcleos CUDA com 24 GB de memória de vídeo GDDR6X em um barramento de 384 bits. A RTX 3080 chega a 4352 núcleos CUDA, 238 núcleos RT, com opções de memória de vídeo GDDR6X de 10 GB em um barramento de 320 bits. A RTX 3070 com 2944 núcleos CUDA e 8GB GDDR6X em um barramento de 256 bits está mais próximo de uma opção de faixa média. A RTX 3080 possui 28 bilhões de transistores.

HDMI 2.1, PCI Express 4.0 e Micron GDDR6X estão entre os outros destaques da série RTX 30. O RTX 3080 PCB é bastante compacto. Tem cerca de 50% do tamanho das gerações anteriores.

NVIDIA lança GeForce RTX 3000 Series com especificações impressionantes e preços competitivos

NVIDIA lança GeForce RTX 3000 Series com especificações impressionantes e preços competitivos

O RTX 3080 tem quase o dobro do desempenho do RTX 2080. E sabe o que é melhor? Custa a mesma coisa: aproximadamente US$ 699. As novas GPUs Ampere estarão disponíveis a partir de 17 de setembro. O RTX 3070 tem preço de $ 499 dólares e estará disponível a partir de outubro. O RTX 3090 é o sucessor da série TITAN da NVIDIA. O preço do RTX 3090 é de $ 1499 dólares e é poderoso o suficiente para lidar com renderização de 8K.

Com a série RTX 3000 vêm novas placas da Founder’s Edition, incluindo dissipadores de calor bastante grandes. O RTX 30 promete ter 2x o desempenho e desempenho por Watt de Turing e seu maior salto de geração de todos os tempos.

Outros anúncios relacionados a NVIDIA GeForce RTX 3000 Series

A NVIDIA também anunciou o “NVIDIA Reflex” para melhorar o tempo de reação dos jogadores. Embora a tecnologia “Reflex” seja provavelmente apenas para o driver do Windows e requeira trabalho específico do jogo. Portanto, são mínimas as chances de que esse recurso faça parte do Linux.

A NVIDIA também anunciou o RTX IO para melhorar a transferência de dados do armazenamento para a GPU. No momento, isso parece ser fornecido apenas para Windows. Entretanto, há um trabalho em andamento em torno do NetGPU e outro de buffer DMA entre dispositivos PCIe no Linux. Assim, uma funcionalidade semelhante também deve estar disponível no Linux, apenas sem a marca RTX IO.