NVIDIA projeta recorde de vendas com avanço da inteligência artificial

Crescimento poderia ser maior sem embargo às exportações para a China.

O avanço da Inteligência Artificial animaram a NVIDIA, que projeta um recorde de vendas em um futuro não muito distante.Com a chegada do ChatGPT e do Bard, a empresa espera vender chips como nunca e isso alegrou também os investidores, fazendo com que as ações da empresa disparassem 25% em apenas um dia.

Para o atual trimestre, a Nvidia projeta vendas de US$ 11 bilhões, um resultado 64% maior que no mesmo período do ano passado. Assim, a empresa passou a valer nada menos US$ 1 trilhão em valor de mercado, um clube quase exclusivo de empresas como Aple, Google, Microsoft e Amazon. Não por acaso, todas estão no setor de tecnologia.

NVIDIA projeta recorde de vendas com avanço da inteligência artificial

Os chips da Nvidia são considerados essenciais para essa corrida em busca do desenvolvimento e aperfeiçoamento de IA. Os componentes da empresa estão em supercomputadores capazes de rodar e dar conta da procura dos usuários. A Nvidia não fabrica seus próprios chips. Ela compra de fornecedores como a empresa TSMC de Taiwan e depois desenvolve os componentes.

A Nvidia já está desenvolvendo uma geração mas avançada de chips para abastecer a procura feita por data centers. O crescimento só não será maior diante da proibição dos Estados Unidos em relação à exportação de chips avançados para a China, um país que caminha a passos largos para adotar a IA.

NVIDIA anuncia a série GeForce RTX 4060

A NVIDIA anunciou a série GeForce RTX 4060 que consiste no RTX 4060 Ti 8GB de $ 399, enquanto em julho uma versão RTX 4060 Ti 16GB virá com um RTX 4060 de $ 299. Após vazamentos recentes, a NVIDIA anunciou hoje oficialmente a série GeForce RTX 4060

. A GeForce RTX 4060 Ti 8GB estará disponível a partir de 24 de maio por $ 399+, enquanto a interessante placa GeForce RTX 4060 $ 299 é esperada em julho para jogadores Linux 1080p.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile