Nvidia se junta ao programa Blender Foundation Development

Claylson Martins
6 minutos de leitura

A Nvidia se tornou a última grande empresa de tecnologia a apoiar o desenvolvimento do aplicativo 3D de código aberto Blender“. Assim, tournou-se o patrocinador corporativo do Blender Development Fund. O Corporate Patron Award, que representa uma contribuição de pelo menos € 120.000 por ano, permitirá que outros desenvolvedores trabalhem em tempo integral no desenvolvimento do Blender. Então, a Nvidia se junta ao programa Blender Foundation Development.

Nvidia se junta ao programa Blender Foundation Development

Nvidia se junta ao programa Blender Foundation Development

O valor exato da doação não é relatado, porém, de acordo com a declaração dos representantes, os fundos serão gastos com a remuneração de outros desenvolvedores. Novos funcionários estarão envolvidos no trabalho nos principais componentes do Blender e na manutenção do suporte de qualidade para as GPUs NVIDIA no Blender.

Em um tweet, a Blender disse que:

A NVIDIA se juntou ao fundo de desenvolvimento da Blender Foundation no nível Boss. Isso permitirá que outros dois desenvolvedores trabalhem no desenvolvimento principal do Blender e mantenham a tecnologia NVIDIA GPU bem suportada por nossos usuários. Agradecemos à NVIDIA pela confiança em nosso trabalho!

Outros patrocinadores

Como lembrete, em meados de julho, a Epic Games também ingressou na Blender Foundation, doando US $ 1,2 milhão (através de um pagamento prolongado por três anos) como parte de seu programa MegaGrantsCom a doação de US $ 100 milhões, ele visa apoiar desenvolvedores de jogos, profissionais de negócios, criadores de mídia e entretenimento, estudantes, professores e desenvolvedores de ferramentas que usam seu mecanismo Unreal. Crie ou aprimore os recursos das ferramentas de código aberto.

Ter a Epic Games é um grande passo para o Blender, disse Ton Roosendaal, fundador e presidente da Fundação Blender. Com essa concessão, investiremos muito em nossa organização de projetos para melhorar a integração da qualidade do código, coordenação e melhores práticas. Como resultado, esperamos que mais colaboradores do setor participem de nossos projetos.

Antes da concessão, o Fundo de Desenvolvimento do Blender era de € 37.538/mês, quase o dobro da contribuição da Epic.

Uma semana depois, a Ubisoft ingressou no Blender Foundation Development Fund como membro Gold (€ 30.000 por ano). O estudo publicou uma entrevista com Pierrot Jacquet (gerente de produção do Ubisoft Animation Studio) para explicar os motivos:

O Blender foi, para nós, uma escolha óbvia, dada a nossa estratégia: é apoiado por uma comunidade forte e comprometida e está associado à visão transmitida pela Blender Foundation, que o torna um dos DCCs mais escaláveis do mercado.

Além disso, é um projeto de código aberto. Isso nos permite contribuir para o seu desenvolvimento, ingressando como membros corporativos e compartilhando com a comunidade algumas das ferramentas que nossa equipe dedicada do Blender desenvolverá. Gostamos da ideia de que esse intercâmbio mútuo entre a fundação, a comunidade e nosso estudo beneficie a todos no final.

Outros patrocinadores corporativos que contribuem menos para o Blender Development Fund incluem desenvolvedores IntelUbicalu e Canonical. O fundo também tem mais de 3.000 doadores individuais.

Por que a Nvidia se junta ao programa Blender Foundation Development?

A contribuição da Nvidia na parte inferior (o tweet da Fundação Blender não dá um número exato, mas a este nível a empresa deve dar aos € menos do que 120.000 por ano, elevando o total para mais de 82.000 €/mês) De acordo com a Fundação Blender, esse dinheiro extra

Isso permitirá que outros desenvolvedores trabalhem no desenvolvimento principal do Blender e mantenham a tecnologia de GPU da Nvidia bem suportada por nossos usuários.

Ton Roosendaal, presidente da Fundação Blender, disse:

Trabalhamos muito bem com a equipe da Nvidia … há muitos anos. Estou muito feliz em ver isso consolidado por uma afiliação ao Fundo de Desenvolvimento.

A Nvidia também contribui para o desenvolvimento do Blender de maneira prática, depois de escrever o back-end Optix para Cycles, o mecanismo de renderização gráfica do Blender, que será integrado à próxima versão do Blender 2.81.

O backend permite rastreamento de raio acelerado por hardware nas placas gráficas Nvidia RTX. As cenas de referência do Blender oferecem uma representação mais rápida de 30 a 100% em uma GeForce RTX 2080 Ti em comparação com a API CUDA mais antiga.

Fonte: Linux Adictos

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Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.