O Android 12 Beta 3 chega à Android TV

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura
Imagem: Reprodução | Android Authority.

O Google lançou ontem o Android 12 Beta 3, que inclui a tão esperada chegada de capturas de tela de rolagem nativas e muito mais. Mas a plataforma Android TV também está ganhando atenção com a chegada do Android 12 Beta 3. O Android 12 Beta 3 chega à Android TV com interface de usuário 4K nativa e controles de privacidade.

A atualização se concentra principalmente em melhorar os elementos da interface do usuário ao visualizar a interface nas melhores TVs 4K Android. O Google também incluiu alguns novos controles de privacidade para aqueles que não querem que o microfone ou a câmera conectada estejam sempre ativos.

o-android-12-beta-3-chega-a-android-tv

Os elementos 4K UI, isso tem sido uma grande reclamação por alguns anos, já que a interface principal só é renderizada em 1080p. Não é até você selecionar algo para assistir que a IU muda para 4K, o que tende a causar algum “atraso” de vez em quando. Essa atualização também inclui novas ferramentas de desfoque de fundo para os desenvolvedores “melhorarem facilmente a separação visual de diferentes camadas da IU”.

Mais recurso adicionados à Android TV com o Android 12 Beta 3

Além disso, o Google adicionou, “configurações globais de privacidade” para a Android TV. No menu de configurações, você não apenas poderá ver quais aplicativos acessaram recentemente a câmera ou o microfone, mas também há um novo botão de alternância na parte superior da página. Essa é uma abordagem do tipo tudo ou nada, já que o botão de alternância simplesmente removerá o acesso de todos os aplicativos instalados em sua Android TV.

Alguns outros recursos foram adicionados ao Android 12 Beta 3 para a Android TV. Entre elas está uma nova configuração de taxa de atualização para uma “experiência de visualização mais suave”. Os aplicativos também podem verificar as configurações de reprodução e alterar as taxas de quadros com base no que está sendo exibido.

Além disso, um novo “Modo de túnel” para desenvolvedores também foi adicionado. Assim, os aplicativos serão mais “consistentes e eficientes” quando se trata de assistir a conteúdo em dispositivos Android TV. UM escelente recurso, por sinal.

O único dispositivo de hardware capaz de usar o Android TV Beta 3 é o dispositivo de desenvolvedor ADT-3 do Google. No entanto, o Google também afirmou que a versão de visualização do emulador do Android 12 estará disponível “nas próximas semanas”.

Até então, só temos que ouvir sobre todas essas mudanças olhando de fora para dentro, pelo menos até conseguirmos obter o Android 12 em nossas TVs Android. Mas, isso deve mudar em breve e teremos acesso a tudo isso.

Via: AndroidCentral
Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.