Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

20/08/2021 às 20:30

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

O Android 12 permite abertura de várias janelas do Google Chrome

Abra várias janelas, como você faz na área de trabalho

android-12-beta-4-1-traz-correcao-de-bugs

As guias do Chrome podem ser organizadas de diferentes maneiras, dependendo da plataforma. Na área de trabalho, você pode colocar as guias em grupos dentro de uma ou mais janelas que você pode reorganizar usando o gerenciador de janelas do seu sistema operacional, por exemplo. No Android, você também pode colocar guias em grupos, mas não pode abrir várias instâncias do Chrome como no desktop. No entanto, o Android 12 permitirá abertura de várias janelas do Google Chrome no seu dispositivo móvel.

A próxima atualização do Android 12 e uma nova versão do Google Chrome, trarão suporte a várias janelas e um gerenciador de janelas para o Chrome para Android. O Google está trabalhando nisso!

Nas últimas semanas, várias alterações de código marcadas como “várias instâncias” foram enviadas ao Chromium Gerrit. Estas alterações de código adicionam um botão “nova janela” para o menu de contexto do Google Chrome sempre que o dispositivo entra no modo de tela dividida.

Tocar em “nova janela” abre uma nova instância do Chrome na outra metade da tela. Depois que uma segunda instância do Chrome é aberta, o menu de contexto é atualizado com um botão “gerenciar janelas” que lista todas as janelas ativas, qual janela está em foco, o título da guia ativa em cada janela e quantas guias estão abertas em cada uma janela.

O novo recurso te permite abrir até 5 janelas no total, embora não haja limite de quantas guias podem ser abertas em cada janela. Por fim, o estado de cada instância é armazenado em “Preferências compartilhadas” do Google Chrome, permitindo que as janelas persistam durante uma reinicialização.

O Android 12 permitirá abrir várias janelas do Google Chrome, como no Desktop

Como cada janela do Google Chrome é uma nova instância do Chrome, isso significa que cada janela aparece como uma lista separada na visão geral dos aplicativos recentes. Uma alteração de código que permite o sinalizador de alternador de instância por padrão para dispositivos que executam o Android 12 foi incorporada ao Chromium Gerrit.

A mudança de código que adiciona o sinalizador de recurso real foi inicialmente mesclada no final de junho, no entanto, e o sinalizador pode ser encontrado no Chrome 93 ou posterior. Se você estiver interessado em experimentar o recurso agora no seu dispositivo Android 12, você precisa ter o Chrome Beta, Dev ou Canary instalado e o sinalizador de alternador de instância habilitado. Caso contrário, você precisará esperar por uma versão futura do Chrome que terá o sinalizador de alternador de instância ativado por padrão.

Via: XDA-Developers

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.