Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

27/07/2021 às 14:30

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

O Android 13 tem codinome interno vazado: A aposta agora é a sobremesa Tiramisu

Pelo visto, mesmo não oficialmente, os nomes de sobremesas continuarão sendo usados

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Desde muito tempo, cada lançamento do Android vem com um codinome com tema de sobremesa. Esses nomes pararam publicamente com o lançamento do Android 10, mas o Google manteve o tema com codinomes internos. O Android 12, por exemplo, recebeu o nome de Snow Cone e, aparentemente, o Android 13 está recebendo o codinome interno da sobremesa “tiramisu”.

Um compromisso com AOSP descoberto esta semana diz de forma simples e clara que o Android “T” está sendo renomeado em termos de seu codinome para “Tiramisu”. Este é o próprio Android que será publicamente conhecido como Android 13. A menção foi identificada pelo autoproclamado “Entusiasta de Código Aberto” Chirayu Desai antes de ser compartilhada no Twitter por Mishaal Rahman, que escreveu em sua postagem: “Parece que não teremos que esperar para descobrir qual é o nome da sobremesa interna do Android 13 “T”. É Tiramisu, aparentemente”.

Nas imagens compartilhadas na mesma postagem do Twitter, podemos identificar a renomeação de T para Tiramisu, a PLATFORM_VERSION_CODENAME está sendo atualizado de T para Tiramisu. Parece que já temos um nome de sobremesa para o próximo Android. Esse vazamento é uma prova disso e, talvez, já possamos nos referir a próxima atualização do Android, pelo seu nome de sobremesa.

O Android e os nomes de sobremesas: Um codinome interno de Tiramisu para o Android 13

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

O Google afirma que parou de usar os nomes de sobremesas para as versões do Android porque a estratégia teria perdido o sentido conforme o Android se popularizou pelo mundo. A empresa aponta que a dificuldade na pronúncia era um problema para alguns. Além disso, alguns alimentos sequer são sobremesas fora dos Estados Unidos. Assim, para que os usuários novos não ficassem confusos com os nomes de sobremesas das versões, ela decidiu não usá-los mais.

No entanto, o uso só não acontece de forma oficial, já que, anualmente vemos vazarem os codinomes internos em nomes de sobremesas ainda. Como no Android 11, que era “Red Velvet Cake” (bolo veludo vermelho). Já o lançamento deste ano, o Android 12, é conhecido como “Snow Cone” (cone de neve) internamente, uma escolha adequada dado o foco do lançamento em temas de cores.

Claro, vai demorar um bom tempo antes que o Android 13, “Tiramisu”, seja lançado. Enquanto o desenvolvimento está em andamento, ainda estamos a pelo menos um mês de vermos a versão final do Android 12 em ação e, além disso, o Android 13 nem estará em beta até pelo menos março do próximo ano.

Via: 9to5Google

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.