Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

13/08/2021 às 10:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

O Android Auto começa a sugerir mídias para sua viagem

As sugestões são para que você possa se concentrar na estrada

o-android-auto-comeca-a-sugerir-midias-para-sua-viagem

O Android Auto é uma ferramenta para te ajudar na concentração ao dirigir e manter suas mãos sempre ao volante. No entanto, a verdade é que isso nem sempre funciona na prática. Mas, muitas das mudanças na interface do Android Auto objetivam pelo menos agilizar suas interações com a tela. E agora, o Android Auto começou a sugerir mídias para sua viagem, para garantir sua concentração no trânsito.

Parece que o Google pode ter identificado que as pessoas estavam gastando muito tempo procurando músicas e podcasts ao dirigirem. Assim um novo atalho foi disponibilizado no Android Auto, para oferecer sugestões automáticas que podem fazer com que você ouça sem muitos toques.

Há alguns dias, o usuário do Reddit sccabrian postou uma imagem de um novo botão aparecendo no Android Auto, junto com a tela resultante que aparece quando ele é tocado. O botão aparece na barra de navegação entre os controles do player e o botão de notificações.

Android Auto: atalho para sugestão de mídias

o-android-auto-comeca-a-sugerir-midias-para-sua-viagem
Imagem: Reddit

A imagem acima (postada no Reddit) mostra o botão de atalho. Tocando nele, um pop-up aparece com sugestões geradas automaticamente para músicas, podcasts e notícias, todos apresentados em uma lista de rolagem horizontal com grandes blocos para cada sugestão, então há pouca chance de acidentalmente tocar na coisa errada, por exemplo.

Um único toque em qualquer um deles inicia a reprodução e a janela flutuante desaparece. O conteúdo só é listado a partir de aplicativos que você instalou, mas o Google Assistente também pode adicionar itens à lista, como notícias e podcasts.

As sugestões são baseadas em hábitos de escuta, embora não esteja claro quais serviços são responsáveis ??por fazer as sugestões. Conforme observado por algumas das pessoas que já receberam o novo botão, não há configurações para removê-lo, aumentar seu comportamento ou filtrar o conteúdo que pode aparecer nas sugestões.

No entanto, o Android Police lembra que, os recursos costumam ser adicionados ao Android Auto sem muitas configurações, e as opções para ajustá-los aparecem alguns meses depois.

O site aponta ainda que este parece ser um lançamento bastante limitado, enquanto a equipe do Google procura por erros ou problemas de usabilidade, mas é provável que alcance a maioria das pessoas em questão de semanas se tudo correr bem.

Neste momento, não parece haver uma maneira de “ativar” o recurso, nem requer a atualização mais recente do aplicativo, ele simplesmente é ativado por um switch do lado do servidor. ENtão, em algum momento vai aparecer para você.

Via: AndroidPolice

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.