in

O antigo app Google Pay perderá recursos em breve

Alguns recursos serão tirados do antigo app Google Pay

o-antigo-app-google-pay-perdera-recursos-em-breve

O antigo aplicativo Google Pay, mais conhecido como GPay para alguns usuários devido ao ícone do aplicativo, será praticamente inútil nos próximos meses. O antigo app Google Pay perderá recursos em breve.

- Anúncios -

Google Pay: App antigo se tornará inútil

O Google começou a enviar e-mails aos usuários do aplicativo antigo para informá-los sobre algumas mudanças futuras. Essas mudanças consistem em remover alguns dos recursos que tornam o aplicativo uma ferramenta útil para ter em seu dispositivo.

o-antigo-app-google-pay-perdera-recursos-em-breve

E nós estamos falando dos principais recursos do aplicativo. Ou seja, mais cedo ou mais tarde, não haverá motivo para manter o aplicativo antigo, agora que o novo está disponível para instalação.

Além disso, o novo Google Pay ainda está em acesso antecipado. Portanto, provavelmente não será a única opção até que o acesso antecipado termine. Sempre que o Google decidir fazer a mudança, por exemplo.

O antigo app Google Pay perderá recursos de transação em abril

Agora, você pode usar o aplicativo antigo e o novo para enviar, receber e solicitar dinheiro de amigos, por exemplo. No entanto, a partir do dia 5 de abril, os usuários não poderão mais usar o aplicativo antigo para nenhuma dessas transações. Além disso, o  site pay.google.com  também perderá esse recurso.

Os usuários também perderão a capacidade de usar o aplicativo antigo para visualizar quaisquer pagamentos recentes ou histórico de transações. E, por último, você não poderá acessar ou transferir saldos de sua conta do Google Pay. Ou seja, o aplicativo ficará inutilizável!

O Google também atualizará os Termos de Serviço do aplicativo nesta mesma data. Vale a pena notar que essas mudanças estão listadas apenas como ocorrendo nos EUA, mas provavelmente serão implementadas em outros lugares no futuro.

O novo aplicativo oferece mais recursos

O novo aplicativo tem mais recursos do que a versão anterior e, no geral, é uma experiência mais útil.

Por exemplo, você deve ser capaz de ver todo o seu histórico de transações desde o momento em que começou a usar o aplicativo antigo até a transação mais recente com o novo aplicativo. O aplicativo mais antigo só mostrava transações até agora.

Então, se você usar o aplicativo mais antigo, comece a fazer a transição para o novo aplicativo assim que puder. A única coisa de diferente é que o novo aplicativo também tem taxas para transferência de qualquer dinheiro que você possa receber. Considerando que o aplicativo antigo não o fez.

Com informações de: Android Headlines

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

como-instalar-o-ora-um-gerenciador-de-tarefas-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Como instalar o Ora, um gerenciador de tarefas, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Red Hat Enterprise Linux 8.4 Beta lançado com novos recursos e aprimoramentos

Red Hat anuncia versão grátis do RHEL para infraestrutura de código aberto