Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

06/08/2021 às 10:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

O aplicativo do Facebook recebe um menu de configurações redesenhado

O redesenho do menu traz opções simplificadas

Inteligência Artificial do Facebook classifica um vídeo de homens negros como “primatas”

O Facebook anunciou na última quarta-feira uma nova atualização no menu de configurações de seu aplicativo móvel, que chegará no final desta semana para os usuários. A empresa agora está tornando mais fácil para os usuários encontrar e alterar a privacidade e outras configurações com opções simplificadas.

De acordo com o Facebook em uma postagem no blog, o novo menu de configurações foi redesenhado para tornar as coisas mais simplificadas e fáceis de encontrar. Embora as configurações do Facebook estejam espalhadas em várias seções, elas agora estarão disponíveis em menos categorias para usuários do Facebook em plataformas móveis.

Segundo a empresa, o redesenho no menu de configurações do aplicativo do Facebook, com a redução de categorias, deve facilitar para os usuários. “Seja para gerenciar os anúncios que as pessoas veem, ajustar as configurações de compartilhamento ou selecionar um público para as postagens, as pessoas não devem ter que pensar muito sobre por onde começar. É por isso que reduzimos o número de categorias e as renomeamos para corresponder mais aos modelos mentais das pessoas”. A empresa está entregando mais praticidade em um aplicativo mais simplificado.

Facebook: Um menu de configurações simplificado em seu aplicativo móvel

o-aplicativo-do-facebook-recebe-um-menu-de-configuracoes-redesenhado
Imagem: Reprodução | 9to5Mac

Agora, o aplicativo do Facebook trará seis categorias principais de configurações, que são: Conta, Preferências, Público e Visibilidade, Permissões, Suas Informações e Normas da Comunidade e Políticas Legais.

Além disso, a empresa também está adicionando outro atalho para o Check-up de privacidade no topo da página Configurações, para que os usuários possam ver e alterar facilmente suas preferências de privacidade.

A última vez que o Facebook redesenhou seu menu de ajustes foi em 2018, segundo o TechCrunch, quando a empresa centralizou a maioria das opções em uma única página. Agora parece que a empresa está revertendo o menu de configurações para um design mais descentralizado “para corresponder mais aos modelos mentais das pessoas”.

Um menu redesenhado, com opções mais fáceis de achar é tudo o que os usuários do Facebook esperam há muito tempo. A empresa parece que se atentou para isso agora e fez um trabalho bem feito. A simplificação do menu de configurações do aplicativo móvel do Facebook atende bem as necessidades dos usuários.

Essas atualizações serão já devem estar disponíveis em seu aplicativo móvel. Para usuários do Facebook no iOS, Android e site móvel o novo menu foi entregue ontem. Esperamos que você curta o redesenho do menu e encontre o que procura com mais facilidade.

Via: 9to5Mac

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.