Notícias

04/05/2021 às 12:31

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

O aplicativo PlayStation agora permite que você exclua arquivos e jogos do PS5

O aplicativo PlayStation agora permite que você exclua arquivos e jogos do PS5

No ano passado, a Sony redesenhou seu PlayStation App com base no lançamento do PS5 e prometeu uma série de novos recursos assim que o console estivesse mais amplamente disponível. Alguns deles agora estão começando a chegar às pessoas como parte do aplicativo PlayStation versão 21.4. O lançamento permite que você gerencie o armazenamento do seu PS5 direto do aplicativo, permitindo que você remova títulos que não joga mais, mesmo sem ligar totalmente o console. Incrível, não é mesmo?


o-aplicativo-playstation-agora-permite-que-voce-exclua-arquivos-e-jogos-do-ps5
Imagem: Google Play

Para usar o gerenciamento de armazenamento remoto, você precisará deixar seu PlayStation em modo de repouso. Ou seja, não o desligue completamente. Quando você instruir o aplicativo a excluir jogos, o console será ligado por alguns minutos, executará a operação e retornará ao modo de repouso.

Se você ainda não vê o gerenciamento de armazenamento nas configurações do aplicativo, apesar da atualização, tente reconectar o PS5 ao aplicativo. Alguns usuários do Reddit têm relatado que fazer isso tem funcionado para eles, aponta o AndroidPolice.

O que traz a atualização do aplicativo do PlayStation?

  • Classifique e filtre na PS Store para ajudá-lo a encontrar o que procura;
  • Compare troféus com amigos;
  • Gerencie seu armazenamento PS5 a qualquer momento a partir das configurações;
  • Junte-se a sessões multijogador no PS5 a partir de convites para jogos;
  • Compartilhe imagens, texto e URLs de outros aplicativos com amigos no aplicativo PS;
  • Ative/desative as notificações de festa;
  • Esta atualização também inclui correções e melhorias de desempenho.

A atualização também permite que você participe de sessões multijogador a partir de convites para jogos, e você pode comparar seus troféus com os de seus amigos. Da mesma forma, também é possível ativar ou desativar as notificações de festa.

Além disso, é ótimo ver que a PlayStation Store no aplicativo agora tem filtros de pesquisa e classificação, que estão disponíveis independentemente de você ter ou não o PS5. Você ainda não pode pesquisar em sua biblioteca, no entanto. Dependendo de quantos jogos você jogou por um ou dois minutos graças ao PlayStation Plus, rolar manualmente pela lista pode se tornar complicado.

A atualização traz muitas novidades. No entanto, a melhor delas é esse gerenciamento via aplicativo do armazenamento do console. Apesar de o dispositivo precisar ficar em modo de repouso, isso é muito legal e funcional para os usuários.

O aplicativo PlayStation versão 21.4.0 está sendo lançado na Play Store agora, mas você também pode baixá-lo no APK Mirror. Lembre-se apenas reconectar o PS5 ao aplicativo caso não apareça o gerenciamento de armazenamento nas configurações do aplicativo.

Via: AndroidPolice

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.