in

O blockchain vai remodelar a vida das pessoas e acelerar a atualização econômica

Essa tecnologia revolucionará várias áreas.

O blockchain vai remodelar a vida das pessoas e acelerar a atualização econômica
Imagem: Reprodução / Computer Weekly.

Imagine um dia em que você possa ganhar a vida autorizando outras pessoas a acessar informações sobre seus padrões de comportamento, como quantos pães você come diariamente e quantas vezes você joga futebol. Todos esses fatos se tornarão ativos negociáveis. Por isso, entende-se que o blockchain vai remodelar nossa vida.

Isso não é ficção, mas uma realidade que pode acontecer nos próximos 10 a 15 anos com a tecnologia blockchain, segundo Zhou Sha, fundador e CEO da plataforma chinesa de tecnologia blockchain Jingtum Tech.

Zhou disse em uma entrevista ao China Daily:

As pessoas podem não precisar mais trabalhar para ganhar a vida. Em vez disso, elas trabalharão para seus sonhos, aspirações e amores.

O blockchain vai remodelar a vida das pessoas

A tecnologia blockchain, em virtude de suas sofisticadas técnicas criptográficas, ajudará a afirmar os direitos sobre as informações pessoais dos indivíduos que as geram. Dessa maneira, todas as empresas que desejam acessar as informações devem pagar esses indivíduos.

Para levar a cabo essa visão, a Jingtum Tech, como uma das primeiras empresas do mundo a possuir propriedades intelectuais independentes de tecnologias blockchain, cooperou com o Ministério da Segurança Pública da China em um programa individual de identificação digital.

O programa visa eliminar a aquisição e o armazenamento de informações pessoais privadas por qualquer empresa sem a permissão do indivíduo.

Este é apenas um caso de como a tecnologia blockchain irá remodelar a maneira como as pessoas vivem e transformar a economia chinesa em um futuro próximo.

O blockchain vai acelerar a atualização econômica

O blockchain ajudará quase todos os setores a trabalharem “de uma maneira mais sofisticada”, pois a tecnologia pode aumentar a transparência e a eficiência de mecanismos de todos os tipos.

Por exemplo, a tecnologia blockchain pode fornecer um registro permanente, imutável e transparente de transações para ajudar a obter uma melhor supervisão sobre a alocação dos fundos de um projeto e reduzir os custos causados pela falta de confiança entre devedores e credores.

O mercado de blockchain da China esquentou já que seu tamanho de mercado, medido pelos gastos anuais, deve atingir US$ 2 bilhões em 2023 e registrar um crescimento anual composto de 65,7% de 2018 a 2023, segundo a consultoria de mercado IDC.

Durante o período 2018-2023, a China deverá ver os maiores gastos em blockchain nos setores de bancos, manufatura, varejo e serviços profissionais.

No mesmo período, espera-se que o país seja o terceiro maior gastador do mundo em blockchain, depois dos Estados Unidos e da Europa Ocidental.

O blockchain vai remodelar a vida das pessoas e acelerar a atualização econômica
Zhou Sha, fundador e CEO da Jingtum Tech. Foto: Jingtum Tech.

Zhou esperava que a implementação de políticas de suporte para blockchain ganhasse velocidade, como o lançamento de uma troca de ativos digitais que possa priorizar e facilitar o financiamento de pequenas e médias empresas.

Zhou disse:

Ainda assim, a capacidade de pesquisa independente da China de tecnologias fundamentais de blockchain está longe de ser adequada.

A China vai investir pesado em blockchain

Por fim, o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China prometeu promover ativamente um desenvolvimento saudável e ordenado do setor de blockchain. Ainda mais, a entidade visa fortalecer o planejamento e a orientação, estabelecendo padrões e promovendo aplicações de negócios.

Dessa maneira, o conselho de inovação científica de Xangai pode em breve listar a blockchain como um dos setores de alta tecnologia suportado pelo grupo.

A Jingtum Tech lançou sua primeira plataforma de tecnologia blockchain disponível para aplicações de negócios em 2014. Além disso, desenvolveu mais de 20 soluções da indústria blockchain, variando de pagamento transfronteiriço e financiamento inclusivo a fatura eletrônica e varejo online.

Neste artigo, você viu que o blockchain vai remodelar a vida das pessoas e acelerar a atualização econômica em todo o mundo.

Fonte: China Daily

Leia também:

Como sua empresa pode usar a blockchain?

Escrito por Leonardo Santana

Astrônomo amador e eletrotécnico. Apaixonado por TI desde o século passado.

Google vai oferecer contas correntes

Google vai oferecer contas correntes

pesquisa-do-google-permite-praticar-a-pronuncia-correta-de-palavras-em-ingles

Pesquisa do Google permite praticar a pronúncia correta de palavras em inglês!