O cabo USB-C do seu telefone Galaxy pode ser usado no iPhone 15!

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

O iPhone da Apple finalmente mudou sua porta de carregamento para um conector USB-C. Isso significa que os usuários de Android e iOS agora podem compartilhar seus cabos entre si. Os usuários da Samsung estarão entre os maiores beneficiários da adoção do USB-C pela Apple no iPhone, mas é possível que o cabo USB-C que você comprou com o seu telefone Galaxy acabe danificando o iPhone 15? O cabo USB-C do seu telefone Galaxy pode ser usado no iPhone 15 perfeitamente!

USB-C do iPhone 15

Depois que a linha do iPhone 15 foi lançada, o conselho de um varejista chinês a um comprador acabou criando bastante comoção online. O varejista disse a um consumidor que ele não deveria usar cabos Android USB-C em seu iPhone 15, dizendo que cabos com menos de 12 pinos em uma extremidade podem causar danos ao iPhone. Mas isso é completamente incorreto, de acordo com o SamMobile.

o-cabo-usb-c-do-seu-telefone-galaxy-pode-ser-usado-no-iphone-15

Um cabo USB-C pode ter até 12 pinos em cada extremidade (para um total de 24) e quando o cabo está conectado a uma porta USB-C (como a de um smartphone iPhone ou Galaxy), os pinos dentro dele porta e aqueles no cabo se combinam para iniciar uma conexão e ajudar os dispositivos conectados a se comunicarem entre si.

No entanto, nem todos os cabos USB-C precisam de todos os 12 pinos. O número de pinos pode variar dependendo das especificações do cabo, como a velocidade máxima de transferência ou a quantidade de energia que ele fornece ao dispositivo conectado, e menos pinos não significa que você terá problemas.

Posso usar o cabo do meu Galaxy para carregar o meu iPhone?

Um cabo simplesmente precisa estar em conformidade com o padrão USB-C para funcionar, e encontrar cabos USB-C que não sejam compatíveis é incrivelmente difícil de encontrar hoje em dia. Então, você deve conseguir carregar o seu iPhone perfeitamente com um cabo de um Galaxy, sem danificá-lo.

Além disso, isso significa essencialmente que os cabos USB-C vendidos com telefones Android, incluindo telefones com a marca Samsung Galaxy, funcionarão perfeitamente no iPhone 15. Portanto, se você tem amigos que decidem comprar o novo iPhone em vez de um Galaxy S23 Ultra ou um Galaxy Z Flip 5 e peça emprestado seu cabo Samsung USB-C, não hesite em entregá-lo a eles.

A porta USB-C do iPhone tem que ser compatível com qualquer cabo que alimente essa porta, senão, de nada adiantaria termos essa porta nos novos iPhones.

Via: SamMobile
Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.