in

O CEO indica que o OnePlus Watch não executa o Wear OS

OnePlus Watch não executará Wear OS

o-ceo-indica-que-o-oneplus-watch-nao-executa-o-wear-os
Imagem: YouTube

Há poucos dias, anunciamos o lançamento de um smartwatch OnePlus juntamente com a série OnePlus 9. Embora tenha feito um bom trabalho em manter os detalhes sobre o wearable em segredo, um novo vazamento nos diz muito sobre o OnePlus Watch, inclusive, que ele não executará o Wear OS.

- Anúncios -
o-ceo-indica-que-o-oneplus-watch-nao-executa-o-wear-os
Imagem: Reprodução | XDA Developers

OnePlus Watch não executará o Wear OS

De acordo com o confiável informante Ishan Agarwal, o relógio terá um mostrador circular de 46 mm e estará disponível nas variantes padrão e LTE. E, para alguns pode ser frutrante a informação de que a OnePlus disponibilizará apenas duas opções de cor: prata e preto.

Além disso, de acordo com um tweet de Ishan, o relógio parece não estar rodando no Wear OS. O wearable classificado como IP68 suporta detecção automática de treino, modo de natação, rastreamento de sono e estresse, monitoramento de frequência cardíaca e um sensor de SpO2, ou seja, ele tem muito em comum com a banda OnePlus e recursos não faltarão, independente do sistema que ele rodar.

Na frente dos recursos inteligentes, há suporte para chamadas e notificações, controle de música e a capacidade de controlar TVs OnePlus. Além disso, há 4 GB de armazenamento onboard, provavelmente para reproduzir música offline por meio de fones de ouvido Bluetooth. OnePlus está trazendo sua tecnologia Warp Charge para o relógio, com uma recarga de 20 minutos, aparentemente fornecendo uma semana de bateria.

Após o último lote de vazamentos, o OnePlus fez um anúncio mais abrangente em seu fórum , completo com uma imagem teaser. O texto é basicamente um boato de relações públicas que confirma algumas das especificações vazadas, mas a empresa prometeu uma “experiência de primeira classe a um preço acessível”. Ele também diz que haverá conectividade perfeita com telefones OnePlus, periféricos e até mesmo a TV OnePlus . A postagem confirma que o relógio será totalmente revelado no evento de 23 de março.

O que diz o CEO da OnePlus acerca disso?

Há uma resposta interessante quando o CEO OnePlus foi questionado se o relógio estava executando Wear OS ou algo personalizado: “Optamos por um sistema operacional smart wear desenvolvido com base em RTOS porque acreditamos que ele fornece uma experiência suave e confiável, ao mesmo tempo que oferece uma grande autonomia da bateria, cobrindo algumas das maiores preocupações que ouvimos de pessoas que procuram comprar um smartwatch”.

RTOS significa “sistema operacional em tempo real”, um termo genérico que se refere a um sistema operacional projetado para processar dados conforme eles chegam. Mas muitos wearables mais baratos usam esse tipo de software para obter eficiência: FreeRTOS é uma opção de código aberto que é popular entre os rastreadores de condicionamento físico de baixa potência e vestíveis, como o antigo Pebble.

Portanto, embora o OnePlus não tenha declarado abertamente que não está usando a plataforma smartwatch do Google, sua falta de resposta certamente parece indicar isso.

Com informações de: Android Police

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

honor-v40-lite-luxury-edition-sera-anunciado-em-23-de-marco

Honor V40 Lite Luxury Edition será anunciado em 23 de março

Audacity 3.0 apresenta novo formato de salvamento de arquivo

Audacity 3.0 apresenta novo formato de salvamento de arquivo