Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

02/08/2021 às 14:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

O Facebook está construindo uma versão da vida real em ambientes virtuais

Mark Zuckerberg quer criar seu metaverso estilo "Ready Player One"

Inteligência Artificial do Facebook classifica um vídeo de homens negros como “primatas”

O proprietário do Facebook, Mark Zuckerberg, informou aos investidores que a empresa está trabalhando para se transformar em uma “empresa metaversa”. A ideia do executivo do Facebook é construir ambientes virtuais semelhantes aos vistos em filmes de ficção científica como Ready Player One.

Esse “metaverso” permitirá que os usuários interajam em um espaço virtual dirigido por empresas como o Facebook e outros gigantes da tecnologia como ela. Essa, talvez seja uma excelente ideia, caso consiga ser bem executada. Assim, mesmo em ambientes distintos e separados por uma considerável distância, uma interação mais aprofundada pode acontecer. Pelo menos é o que esperamos que essa ideia proporcione no futuro.

Em seu anúncio, durante a teleconferência de resultados da empresa, Zuckerberg disse: “Eu queria discutir isso agora para que você possa ver o futuro em que estamos trabalhando e como nossas principais iniciativas em toda a empresa serão mapeadas para isso”.

“O que é o metaverso? É um ambiente virtual onde você pode estar presente com pessoas em espaços digitais. Você pode pensar nisso como uma Internet incorporada na qual você está por dentro, em vez de apenas olhar para ela”, completou.

Na entrevista com TheVerge, Zuckerberg descreveu o metaverso como um ambiente virtual onde as pessoas podem realizar reuniões e realizar outras atividades. Em certo sentido, é uma mudança nos negócios da empresa, embora possamos pensar nisso como uma grande evolução. O MySmartPrice aponta que o Facebook, como já tem um alcance abrangente na Internet, não muito diferente do Google, e que a empresa poderia usar isso, junto com a aquisição da Oculus, para construir um metaverso como este. 

O Facebook está construindo ambientes virtuais, mas está apenas no início disso

o-facebook-esta-construindo-uma-versao-da-vida-real-em-ambientes-virtuais
Imagem: Gizchina

O Facebook não é a única empresa envolvida na construção de ambientes virtuais. Empresas como Microsoft, Apple e Google também deveriam estar envolvidas nesse futuro, se é que ele se materializará. A Microsoft apresentou uma implementação do HoloLens, chamada Holoportation, alguns anos atrás, que permitia aos usuários realizar reuniões como hologramas. É fácil ver como tal coisa caberia dentro do metaverso, aponta o MySmartPrice. 

No entanto, cabe pontuar que, o próprio Zuckerberg admitiu na entrevista que a empresa está muito longe de chegar a esse futuro. Ele, no entanto, disse que a ideia não é algo que passa despercebido. Assim, o Facebook está trabalhando ativamente para construir o metaverso, e dizer o mesmo aos investidores apenas reforça esse fato.

Esperamos que a empresa consiga desenvolver esses ambientes virtuais e proporcione mais interação entre as pessoas, por exemplo, em um futuro, talvez, um pouco distante.

Via: MySmartPrice

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.