Categorias

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

09/06/2021 às 08:00

7 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

O Find My no iOS 15 permitirá que você encontre seu iPhone mesmo se ele estiver desligado

o-ios-15-pode-ser-anunciado-em-7-de-junho

Em sua WWDC 2021 Developers Conference anual, a Apple anunciou o iOS 15, uma nova versão da plataforma de software móvel que recebeu muitas melhorias visuais e funcionais interessantes. Uma das inovações diz respeito à função Find My, que permitirá que você rastreie seu iPhone mesmo que ele esteja desligado ou tenha sido redefinido para as configurações de fábrica.

Parece que com o iOS 15, o telefone não está totalmente desligado, ele permanece em um estado de baixa energia e funciona como um AirTag, permitindo que qualquer dispositivo iOS próximo capte o sinal Bluetooth e envie de volta a localização do seu iPhone via Find My.

Isso também significa que, se a bateria do seu iPhone ficar sem bateria durante o dia, você ainda terá a chance de encontrar sua localização por mais algumas horas. Na verdade, a Apple diz que o rastreamento de localização continuará funcionando enquanto o telefone é redefinido para as configurações de fábrica com o Bloqueio de ativação habilitado, por exemplo.

A Apple informa os usuários sobre esse novo comportamento com uma caixa de diálogo de alerta quando o iPhone iOS 15 recém-atualizado está com pouca energia pela primeira vez. Curiosamente, a cópia da caixa de diálogo de alerta faz referência a esse recurso para ajudar a recuperar itens roubados. Normalmente, a Apple não defende o uso de recursos Find My para lutar contra roubo. Os desenvolvedores estão confiantes de que o recurso atualizado ajudará os usuários a encontrar dispositivos perdidos ou roubados.

o-find-my-no-ios-15-permitira-que-voce-encontre-seu-iphone-mesmo-se-ele-estiver-desligado
Imagem: Reprodução | 9to5Mac

Se você quiser que o seu iPhone realmente desligue, você pode alterar o comportamento nos Ajustes e desabilitar completamente o modo Find My de baixo consumo de energia. No entanto, isso o deixará “desprotegido”, caso perca ou roubem seu dispositivo. Nesse caso, então, talvez seja melhor mesmo deixar o modo Find My ativo no seu iPhone com iOS 15, mesmo que isso consuma uma porcentagem baixa da sua bateria, mesmo desligando seu dispositivo.

Esse novo recurso é uma medida que traz ainda mais segurança para os usuários de dispositivos da Apple. O iPhone tornou-se um dispositivo querido pelos usuários que, mesmo ele não tendo recursos mais avançados já disponibilizados por outras empresas, ainda o preferem.

Saber que poderá encontrar seu dispositivo, mesmo se o perder ou que o roubem, certamente, deixará os usuários ainda mais tranquilos ao carregarem seus dispositivos para onde forem. Esperamos que o iOS 15 chegue logo e que essa novidade seja, enfim, implementada em todos os dispositivos atualizados, logo.

A Apple sempre empenhada em fornecer o melhor nos seus produtos, fidelizando cada vez mais seus usuários.

Via: 9to5Mac

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.