Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

26/04/2019 às 08:18

3 min leitura

Avatar Autor
Por Emanuel Negromonte

O FISL não acabou!

Fisl

O FISL (Fórum Internacional Software Livre), tem sido pauta de alguns sites. No entanto, algumas informações andam sendo divulgadas sem confirmação. A mais recente é de que o FISL, tão conhecido por nós teria chegado ao fim, o que não é verdade.

Na última quinta-feira, a Associação de Software Livre por meio da assessoria de imprensa e da coordenação geral, enviou um comunicado esclarecendo o que esta ocorrendo internamente com o FISL. Em nota, a ASL esclarece que o FISL não acabou, mas que houveram novas eleições em dezembro de 2018.

Fisl2

A nova gestão foi eleita em 15 de dezembro de 2018. Com isso, mudanças internas foram necessárias, como também, uma avaliação sobre o cenário brasileiro em torno do FISL. A ASL realizou pesquisa de mercado conduzida por consultoria externa, entre os meses de fevereiro e março de 2019.

Como resultado, a Associação Software Livre, entidade realizadora do Fórum Internacional Software Livre, optou por reposicionar o conteúdo, data, formato e local do FISL. Todas as alterações serão divulgadas através de um cronograma público e específico pela Coordenação do evento até o final do primeiro semestre de 2019.

A nova proposta da atual gestão eleita, fará alterações com base nas análises de mercado e indicadores relevantes para a realização do evento, que vai estimular o uso e desenvolvimento de softwares livres e de código aberto.

Com isso, a ASL (Associação de Software Livre) deixa aberto o canal para todos os sócios, patrocinadores, entidades, profissionais e usuários de softwares livres e de código aberto, que desejem contribuir com este processo.

Para contatar a ASL, acesso o site oficial.

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.