Categorias

Android

Games

Notícias Linux

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias Linux

09/05/2021 às 10:00

9 min leitura

Por Jardeson Márcio

O Google adiciona o YouTube TV no app do YouTube para dispositivos Roku

o-youtube-tv-esta-oferecendo-um-tivo-stream-4k-ou-chromecast-com-google-tv-aos-assinantes

O Google acaba de lançar uma nova atualização no aplicativo do YouTube nos melhores dispositivos Roku que tornará o YouTube TV acessível de dentro do aplicativo. A nova opção para “Ir para o YouTube TV” estará disponível na barra lateral esquerda do aplicativo principal do YouTube.

A mudança ocorre depois que Roku removeu o aplicativo YouTube TV de sua Channel Store, depois que as negociações com o Google aparentemente foram interrompidas sobre os termos do aplicativo. O Google supostamente pediu a Roku para fornecer uma linha dedicada para os resultados de pesquisa do YouTube, e Roku acusou o Google de “requisitos injustos e anticompetitivos para manipular seus resultados de pesquisa.”

Imagem: Reprodução | Android Central

Em uma postagem no blog sobre o novo recurso, o Google afirma que as empresas ainda estão em negociações para ter acesso ao YouTube TV. Qualquer pessoa com o aplicativo em seus dispositivos continuará tendo acesso ao serviço, mas qualquer outra pessoa terá que passar pelo aplicativo do YouTube.

O Google também afirma que está tentando garantir que os dispositivos Roku atendam aos seus “requisitos técnicos” para “garantir uma experiência consistente e de alta qualidade no YouTube”. Isso se refere em grande parte ao AV1, um codec que a empresa tem pressionado para que mais dispositivos de streaming sejam compatíveis.

Posicionamento do Roku com relação à adição do YouTube TV dentro do aplicativo YouTube

Um porta-voz da Roku deu a seguinte declaração ao Android Central sobre a mudança para agrupar o YouTube TV no aplicativo do YouTube:

As ações do Google são a conduta clara de um monopolista desenfreado empenhado em esmagar a concorrência leal e prejudicar a escolha do consumidor. O anúncio de agrupamento pelo YouTube destaca o tipo de práticas comerciais predatórias usadas pelo Google que o Congresso, procuradores-gerais e órgãos reguladores em todo o mundo estão investigando.

Roku não pediu um dólar adicional em valor financeiro do YouTubeTV. Simplesmente pedimos ao Google que parasse de seu comportamento anticompetitivo de manipular os resultados de pesquisa do usuário para seu benefício financeiro exclusivo e parasse de exigir acesso a dados confidenciais que nenhum outro parceiro em nossa plataforma recebe hoje.

Em resposta, o Google continuou sua prática de alavancar descaradamente seu monopólio do YouTube para forçar uma empresa independente a um acordo que é ruim para os consumidores e para a concorrência leal.

O Google negou anteriormente a solicitação de acesso aos dados do cliente e insiste que só deseja renovar os termos que estão em vigor há anos. A empresa também afirma que, se o pior acontecer em relação às negociações com a Roku, está trabalhando com seus parceiros na possibilidade de fornecer dispositivos de streaming gratuitos. A declaração de Roku sugere que é bastante provável que as negociações possam ser ainda mais fracassadas entre as duas empresas.

YouTube TV no aplicativo YouTube

O Google afirma que os clientes não podem usá-lo para se inscrever em novas assinaturas do YouTube TV, pois é apenas para visualizar o conteúdo. O novo recurso virá apenas para dispositivos Roku “nos próximos dias”, uma vez que o YouTube TV ainda está disponível em outros dispositivos como o Chromecast com Google TV. O recurso pode se expandir para outros dispositivos com o tempo.

Via: AndroidCentral

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Rate this post

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
×