Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

07/04/2021 às 18:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

O Google adquire a startup de áudio 3D Dysonics

o-google-adquire-a-startup-de-audio-3d-dysonics

Talvez em um esforço para apoiar os futuros Pixel Buds ou produtos de RA, o Google recentemente adquiriu a Dysonics, uma startup de áudio 3D. Talvez essa aquisição traga muitas novidades para usuários Pixel.

o-google-adquire-a-startup-de-audio-3d-dysonics
Imagem: Gizmodo

Fundada em 2011, a Dysonics saiu da UC Davis Technology Incubator e começou com um rastreador de movimento para fones de ouvido. O Google adquiriu a startup em dezembro do ano passado. O acordo prevê que o Google adquira IP e patentes desde o início. As finanças do negócio são desconhecidas neste momento.

O pessoal da Protocol foram os primeiros a relatar a aquisição da Dysonics pelo Google, embora o próprio Google tenha se recusado a comentar sobre a aquisição. Alguns funcionários da Dysonics notaram recentemente no LinkedIn que começaram a trabalhar no Google, e dois funcionários observaram que estão desenvolvendo “hardware de áudio” na empresa. O primeiro pensamento que vem à mente são os Pixel Buds do Google.

Dado que o áudio 3D é uma característica fundamental do AirPods Pro da Apple e do Galaxy Buds Pro da Samsung da mesma forma, só faz sentido para o Google tentar algo semelhante em alguma iteração futura dos Pixel Buds.

No entanto, no momento, isso é principalmente especulação, já que Buds não foram especificamente mencionados. Os alto-falantes Nest são outra possibilidade, mas parece menos provável, dada a experiência da Dysonics em fones de ouvido, aponta o 9to5Google.

Aquisição da Dysonics pelo Google

Não sabemos quais os planos do Google com a aquisição da empresa de áudio 3D. No entanto, em se tratando do Google, certamente, boas novidades estão por vir. Arriscaríamos dizer que, os usuários dos dispositivos Pixel podem ser beneficiados com a aquisição.

O Google, como sempre, não comenta suas transações e, nos deixa ainda mais curiosos. Todavia, a empresa deve quebrar o “silêncio” em breve, talvez sem dizer uma palavra. Algum dispositivo pode chegar antes mesmo do que esperamos. Até porque, nenhuma empresa faz aquisições aleatórias.

Com relação à tecnologia da empresa adquirida, a Dysonics explica que algoritmos proprietários criam o som de 360 graus para simular estar realmente rodeado por alto-falantes, mas por meio de fones de ouvido.

Como os fones de ouvido são agora a forma mais amplamente usada de ouvir mídia, o Dysonics está mudando fundamentalmente o áudio dos fones de ouvido, tornando-o mais realista e envolvente. Dysonics usa algoritmos proprietários para construir experiências de som envolventes de 360° em fones de ouvido que recriam o efeito natural de estar rodeado por alto-falantes em um espaço real.

Acreditamos que muita coisa boa pode surgir com essa aquisição.

Com informações de: 9to5Google

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.