O Google Assistente agora pode te ajudar a pedir sua comida

A pandemia fez com que muitas pessoas precisassem recorrer a pedidos em restaurantes, pois, em home office e tendo todas as tarefas do lar, não sobrou tempo para cozinhar. O Google agora está tentando tornar o processo mais rápido também, fazendo com que o Google Assistente preencha as informações de contato e detalhes de pagamento automaticamente em telefones Android depois que você encontrar um restaurante por meio da Pesquisa Google. Isso mesmo, O Google Assistente agora pode te ajudar a pedir sua comida.

Para usar o novo recurso, você deve pesquisar qualquer restaurante de onde deseja fazer o pedido no Google app e, em seguida, selecionar o botão “Pedido online” no cartão de informações do restaurante. Depois de fazer suas seleções de comida, você pode marcar no Google Assistente para concluir o pedido usando seu contato armazenado e as informações de pagamento do Google Pay e do Preenchimento automático do Chrome. O Assistente então confirma que você está pronto para pagar e o pedido é feito.

No entanto, existem também algumas grandes limitações a serem observadas. O Google diz ao The Verge que o Assistente só poderá ajudar com pedidos de coleta por enquanto, com entregas chegando em algum momento no futuro. Ele também funciona apenas com restaurantes com os quais o Google fez parceria para pedidos on-line e só pode ser iniciado no Google app em um telefone Android. O Google planeja adicionar mais restaurantes nos Estados Unidos ainda este ano.

Recurso do Google Assistente para pedir comida

O Google afirma que o “Duplex” é o que impulsiona esse novo truque de entrega, que pode parecer incomum, dadas as origens da tecnologia. O Duplex foi inicialmente introduzido como uma forma de automatizar a realização de reservas e agendamentos por telefone, apenas para ter o nome posteriormente aplicado ao preenchimento automático de formulários para aluguel de carros online e compra de ingressos de cinema.

Todos esses recursos Duplex mais recentes têm um fator de surpresa menos imediato do que a demonstração original de reserva por telefone, mas poderiam ser mais convenientes: analisar e preencher formulários on-line é uma atividade on-line muito comum, especialmente quando se trata de um restaurante do qual você só pode fazer pedidos uma vez. Ter o Assistente fazendo todo o trabalho faz sentido e é menos assustador e confuso do que uma ligação robótica, destaca o The Verge.

Infelizmente, a novidade está restrita aos EUA, por enquanto. Esperamos que ela chegue logo a mais países e abranja o maior número de restaurantes.

Via: The Verge

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile