Categorias

Android

Games

Notícias Linux

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias Linux

12/05/2021 às 13:00

7 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

O Google Assistente em breve poderá ser acionado por um botão nos telefones Pixel

o-google-assistente-em-breve-podera-ser-acionado-por-um-botao-nos-telefones-pixel

Um novo gesto para o início rápido do Google Assistente no smartphone surgiu junto com o Android 12. Mas agora o Google parece estar escolhendo um caminho diferente para a implementação do recurso. De qualquer forma, a nova função agora apareceu pela primeira vez no Google app, o que ainda é essencial para usar o Google Assistente. O Google Assistente em breve poderá ser acionado por um botão nos telefones Pixel.

o-google-assistente-em-breve-podera-ser-acionado-por-um-botao-nos-telefones-pixel

No entanto, a nova função só aparece em combinação com o Android 12 e a versão beta mais recente do Google app. Até agora, a nova configuração não foi encontrada em dispositivos com Android 11. O Google também não optou necessariamente por uma nova ideia para o novo gesto. Em vez disso, você recorre à solução de outros fabricantes.

A novidade é que podemos iniciar o Google Assistente usando o botão liga/desliga do telefone. Um excelente recurso que fará toda a diferença para alguns usuários. Além disso, quanto mais praticidade, melhor.

O botão liga/desliga leva você ao Google Assistente

Por exemplo, em dispositivos OnePlus, o Google Assistente abre quando mantém-se pressionado o botão liga/desliga por um breve momento. Outros fabricantes também oferecem métodos semelhantes. O pessoal do Smartdroid chegou a levantar uma questão de que o botão inicial do Android 11 é muito usado para recursos de casa inteligente e que não gostariam de ver isso sendo sacrificado pelo Google Assistente.

Será que o Google combina de alguma forma o menu de ativação mais extenso e o Google Assistente para o novo gesto? Não temos como saber disso. No entanto, acreditamos que nenhum usuário vai querer perder ou substituir algum recurso que use, principalmente no dia a dia.

Neste ponto, não está claro se o Google realmente apresentará o novo gesto a partir do Android 12. Com seus próprios smartphones Android, é mais ou menos irrelevante porque as gerações mais recentes são atualizadas para o Android 12 e, portanto, apenas os dispositivos mais antigos são descartados. Com os modelos atuais do Pixel, o Google não oferece um gesto em combinação com o hardware físico sem que tenhamos que dizer algo ou deslizar na tela.

Assim, talvez o recurso seja implementado no Android 12 com os dispositivos já existentes, ou até mesmo seja lançado com os futuros telefones Pixel. Esperamos ver o recurso em ação em todos os disposotivos do Google em breve.

Além desse recurso, esperamos ver o Google Assistente cada vez melhor, com novas opções e gestos para um controle cada vez mais prático. Talvez o Google invista cada vez mais em seu Assistente.

Via: Smartdroid

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Os comentários estão desativados.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.