O Google Assistente testa um design mais colorido

Nova Interface de Usuário deve ser lançada para todos em breve

em-breve-voce-podera-desligar-seu-telefone-android-com-um-comando-de-voz

Imagem: TecnoGaming

Google começou a lançar uma nova interface de usuário compacta do Google Assistente para alguns usuários em agosto do ano passado. Nos últimos meses, essa nova IU chegou à maioria dos usuários e é muito mais intuitiva do que o antigo painel do Assistente que cobria toda a tela. De acordo com um informante do XDA-Developers, o Google agora está trabalhando para dar uma atualização colorida à interface compacta do Assistente. Teremos um design mais colorido em breve.

A nova IU colorida do Google Assistente foi recentemente identificada por MatthewPirszel, que conseguiu ativar a mudança em seu telefone antes do lançamento oficial.

Abaixo, você pode acompanhar, nas capturas de tela, a mudança altera a cor de fundo do Google Assistente com base no tema claro ou escuro. O XDA aponta que, embora não tenham certeza de por que o Google escolheria esses tons de verde e azul com base no tema do sistema, que suspeitam que essas cores são simplesmente espaços reservados para o sistema de tema “monet” baseado em papel de parede do Android 12.

Imagem: Reprodução | XDA-Developers

Sistema de tema “monet”: Design mais colorido no Google Assistente

O XDA relata que o sistema de tema “monet” muda automaticamente o fundo de notificação e a cor de destaque para os blocos de configurações rápidas com base nas cores dominantes no papel de parede atual.

Além disso, o tema também recolora a página Configurações com a cor dominante e até afeta a tela de bloqueio em desenvolvimento e a IU de notificações, por exemplo. Como o sistema de temas muda a cor de destaque em muitas partes da IU, isso pode afetar a cor de fundo do Google Assistente também.

Imagem: Reprodução | XDA-Developers

Como você deve ter notado nas capturas de tela acima, o informante do XDA também conseguiu obter os rumores de atalhos “Minhas ações” em seu dispositivo.

O XDA-Developers lembra ter especulado anteriormente que “minhas ações” nos atalhos do Google Assistente permitiria lançar consultas usadas com frequência com um clique. Esse parece ser o caso, pois segundo o informante do site, ele conseguiu configurar um botão para “definir o volume para 50%” e um atalho para essa ação aparece na IU do Google Assistente, por exemplo.

O site destaca ainda que o seu informante conseguiu fazer esses recursos rodarem em um telefone Sony Xperia rodando Android 11, mas que eles não conseguiram reproduzir essas capturas de tela em um Pixel 4 rodando a mesma versão Android.

No momento, não temos mais informações sobre essas alterações no Google Assistente. No entanto, provavelmente, mais informações surgirão nos próximos dias.

Via: XDA-Developers