in

O Google Discover está mostrando cada vez mais notícias antigas

Notícias mais antigas têm chegado a mais usuários

o-google-discover-esta-mostrando-cada-vez-mais-noticias-antigas
Imagem: Premium Programmatic

O objetivo do Google Discover é ajudar os usuários a descobrir conteúdo novo e interessante. Entretanto, de acordo com 9to5Google, o Google Discover está exibindo notícias e conteúdos antigos. Assim, essas notícias e conteúdos antigos vão contra todo o objetivo do Google Discover.

- Anúncios -
o-google-discover-esta-mostrando-cada-vez-mais-noticias-antigas
Imagem: Logaster

Infelizmente para alguns usuários, o Google Discover parece ter mudado algo recentemente porque mais e mais usuários estão vendo notícias antigas. Na semana passada, os usuários notaram e reclamaram de notícias antigas ao usar o Google Discover, destaca o Android Headlines.

Além disso, em alguns casos extremos, para alguns usuários, todo o feed é preenchido por conteúdo que não foi publicado nas últimas horas após a exibição, por exemplo. Assim, mesmo quando esses usuários atualizam seus feeds, novos artigos não aparecem, deixando esses usuários sem conteúdo novo para consumir.

A “falha” não está acontecendo para todos os usuários

Nem todos os usuários estão presos a conteúdo antigo. Mas, mesmo para aqueles com conteúdo atualizado, eles notaram um aumento no aparecimento de notícias mais antigas. Essa tendência vem ocorrendo desde setembro de 2018. Ou seja, algo bem antigo já.

Desde então, o Discover tem trazido à tona “artigos e vídeos que não são novos na web, mas são novos para você”. Um exemplo desse tipo de conteúdo seriam peças mais longas, revisões, guias e explicadores, por exemplo.

O Google Discover está mostrando notícias antigas e isso ainda causa surpresas


Mesmo que isso já aconteça por quase três anos, parece que os usuários ainda ficam surpresos quando o Discover fornece a eles algum conteúdo antigo. Nas últimas semanas, houve um aumento no número de usuários que veem cada vez mais conteúdo permanente e notícias antigas.

Esse aumento nas notícias mais antigas pode ser irritante para usuários que buscam notícias atualizadas de todo o mundo. Existe um tópico do Reddit que reflete a indignação de alguns usuários. O tópico do Reddit altamente votado mostra quantas pessoas usam o Discover para se manterem atualizados.

Agora, essa mudança no conteúdo que está sendo mostrado pode ser o Google experimentando nos bastidores. O conteúdo mais antigo que aparece no Google Discover não é o fim do mundo. No entanto, saber o que está acontecendo no mundo é uma coisa boa, destaca o Android Headlines.

Não há dúvida de que muita coisa está acontecendo no mundo todo. No entanto, alguns dos conteúdos mais antigos que os usuários estão vendo não são de todo ruins. Ver comentários que você pode ter perdido ainda pode ser interessante para verificar.

Com informações de: Android Headlines

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

AlmaLinux OS é o primeiro lançamento estável para substituir o CentOS Linux 8

AlmaLinux OS é o primeiro lançamento estável para substituir o CentOS Linux 8

xiaomi-lanca-estacao-de-carregamento-para-tres-dispositivos

Xiaomi lança estação de carregamento para três dispositivos